Benfica em busca de outro “brilharete” na Liga dos Campeões

"Águias" recebem Hapoel Jerusalém esta quarta-feira (20h)

Atletas | Competições | Treinadores
7 NOV 2023

Depois da grande vitória de há uma semana, na receção ao PAOK Mateco, o SL Benfica volta a jogar em casa na Liga dos Campeões. Esta quarta-feira (20h, transmissão em direto na Sport TV1), os “encarnados” recebem os israelitas do Hapoel Bank Yahav Jerusalém.

Mais um duro teste para os bicampeões nacionais, agora face a uma equipa que também entrou a ganhar na prova (99-96, após prolongamento, diante do Galatasaray EKMAS).

O Hapoel, que ainda não iniciou o seu campeonato, já conquistou a Supertaça israelita frente ao poderoso Maccabi Telavive.

Esta formação de Israel foi quarta classificada da “Champions” da última época, sendo que em 2019 e 2020 atingiu os quartos de final. Duas vezes campeão do seu país, o Hapoel conquistou ainda ULEB Cup em 2004.

Na antevisão desta partida, o treinador dos “encarnados”, Norberto Alves, alertou para a qualidade do adversário: “Começámos bem a caminhada na prova e, agora, vamos defrontar um dos grandes candidatos a vencer a Champions League. Já venceram a Supertaça de Israel, frente ao Maccabi Telavive, que disputa a Euroliga, e são uma equipa muito física, que defende muito bem. A mentalidade tem de ser a mesma do jogo do PAOK. Temos de ser solidários, defender muito bem, controlar os ressaltos e marcar pontos”, projetou.

O técnico prosseguiu com a análise: “Temos de tomar boas decisões no campo inteiro e não perder bolas, porque, a este nível, somos castigados por qualquer erro. Há uma combinação ofensiva que vamos explorar mais, porque sentimos que eles têm ali uma debilidade. De resto, é muito difícil. Temos de controlar muito bem o ressalto defensivo e bloqueá-los, porque se jogarmos 5 para 5 vamos ter dificuldades”, avisou.

Quanto aos jogadores do Benfica, Aaron Broussard afirmou o seguinte: “O ambiente é muito positivo. Após algumas derrotas, fizemos um grande jogo frente ao PAOK, recuperámos a nossa forma e queremos dar continuidade a isso. Temos de repetir a exibição do último jogo na Champions League. Estivemos muito focados, jogámos com muita energia e só temos de corrigir os erros que cometemos nos minutos em que não estivemos tão bem. Estamos prontos e sabemos que temos de dar o nosso máximo para vencer”, disse.

Daniel Relvão, poste “encarnado”, assumiu a importância deste embate: “O mais importante para nós vai ser a defesa, tal como no último jogo. Temos de abordar este encontro como se fosse uma final. Jogar na Europa é sempre uma motivação para todos os jogadores”, finalizou.

Atletas | Competições | Treinadores
7 NOV 2023

Mais Notícias