Benfica inicia caminhada na fase de grupos da “Champions”

"Encarnados" jogam em Riga esta terça-feira (17h)

Atletas | Competições
3 OUT 2022

Depois do inédito apuramento para a fase de grupos da Basketball Champions League, principal competição de clubes da FIBA, o SL Benfica tem pela frente o seu primeiro jogo, esta terça-feira (17h), no reduto do VEF Riga.

As “águias”, que ganharam ao Lusitânia SC Lusitânia Expert por 111-85 no passado sábado, na sua primeira partida a contar para a Liga Betclic Masculina, medem forças face ao atual campeão do campeonato que reúne as equipas da Letónia e Estónia, e que foi finalista da prova em 2019 e 2021. A formação da capital letã, nos últimos três anos, terminou na liderança da classificação do seu próprio país, sendo que na passada sexta-feira, no arranque da liga, perdeu por 98-93 contra o Liepajas.

Em declarações à BTV, o treinador do Benfica, Norberto Alves, destacou o poderio do adversário, mas mostrou-se confiante: “Eles têm uma equipa muito boa e temos de estar preparados para enfrentar um ambiente complicado, com quase 13 mil adeptos a puxar pelo VEF Riga. A ideia coletiva é fundamental. Não somos superiores posição por posição, mas, se jogarmos coletivamente a atacar e a defender, teremos as nossas chances de ganhar”, afirmou.

O técnico das “águias” deu a receita para o percurso na “Champions”: “Se acreditarmos que cada jogo é para ganhar, as possibilidades de apuramento são boas. Há que ser positivos e não pensar que a tarefa está acabada com o apuramento para a “Champions”. Vamos jogar com potências de nações em que o basquetebol tem importância tremenda, e espero que os jogadores estejam focados e com grande espírito de sacrifício, porque vamos ter de transpirar mais do que eles”, disse.

Além do Riga, o Benfica tem como adversários, no grupo F, os espanhóis do BAXI Manresa e os franceses do Limoges CSP.

Atletas | Competições
3 OUT 2022

Mais Notícias