Benfica volta aos triunfos
Depois de na ronda anterior ter sofrido a segunda derrota da época, em Guimarães, o Benfica regressou nesta 17ª jornada às vitórias, com um triunfo sobre o Lusitânia, na Luz, que não deixa margem para dúvidas (97-87).

Competições
28 FEV 2015
Os encarnados seguem isolados no topo da classificação, enquanto os açorianos posicionam-se a meio da tabela.
O desaire em Guimarães parece não ter deixado marcas no seio da equipa campeã nacional. Este sábado, na Luz, no dia em que o Benfica comemorou o seu 111.º aniversário, a formação treinada por Carlos Lisboa superou o Lusitânia numa partida em que nunca se sentiu verdadeiramente ameaçada, isto apesar de ter jogado sem qualquer base de raiz, mercê da onda de lesões que afeta o plantel.
No final dos primeiros 10 minutos a vantagem da equipa da casa mostrava o quão determinada entrara na partida (vencia por 31-18) e, não obstante a reação do conjunto açoriano no segundo quarto (22-27), o Benfica recolheu aos balneários a vencer por 8 pontos (53-45).
Mais certeiros que o adversário, sobretudo da linha de lance livre, na segunda parte os encarnados voltaram a entrar a todo o gás, dilatando a vantagem para 17 pontos de diferença, sempre liderados por um Jobey Thomas inspiradíssimo, que terminou a partida com 36 pontos marcados, 4 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola.
Entre os insulares, Cavel Witter (32 pontos) e Willis Hall (24) foram os mais certeiros.