Bicampeão nacional recebe moralizado Imortal este sábado
João Balseiro e Nuno Morais anteveem duelo da Liga Placard entre Oliveirense e emblema algarvio
Atletas | Competições
11 FEV 2021
UD Oliveirense e Imortal LUZiGÁS defrontam-se este sábado, a partir das 16 horas, numa partida da 18.ª jornada da Liga Placard que tem transmissão na RTP2 e FPBtv.
João Balseiro e Nuno Morais, bases-extremo do bicampeão nacional e da turma algarvia, respetivamente, anteviram este encontro.
Do lado oliveirense, João Balseiro tece elogios ao Imortal e à sua carreira nesta Liga, não se focando no seu recente triunfo diante do Sporting CP: “O Imortal é uma equipa com jogadores que fazem a diferença. Tem estrangeiros de grande qualidade e excelentes marcadores de pontos. Não acho que sua a vitória sobre o sporting sirva de aviso, porque já conhecemos o nosso adversário. Sabemos que vai ser uma partida difícil pela época que o Imortal está a fazer”, afirma.
O internacional português dá a receita para que a sua equipa se torne mais regular: “Penso que, defensivamente, temos de estar mais regulares. Mas temos trabalhado muito bem e acredito que nos momentos decisivos vamos estar lá”, deixa a nota.
Apesar da Oliveirense ocupar o quinto lugar, Balseiro não hesita na hora de apontar à principal meta: “A conquista do tricampeonato continua a ser o grande objetivo. Trabalhamos todos os dias para isso. E sinceramente acredito que podemos fazer coisas bonitas esta época, o nosso grupo é ótimo”, vinca.
O jogador, de 33 anos, voltou há pouco à competição depois de ultrapassada uma complicada lesão, e diz-se preparado para as grandes decisões: “Regressei há pouco de lesão, estou a trabalhar para regressar à minha melhor forma. Sinto-me bem e sempre pronto para ajudar a minha equipa. Aquilo de que mais gosto são os momentos decisivos, é para estarmos lá que trabalhamos”, garante.
Em Albufeira mora a equipa-sensação da Liga Placard 2020/21 e Nuno Morais reconhece que o Imortal já olha de outra forma para o campeonato: “Sem dúvida de que vimos de três vitórias muitos importantes para o campeonato e que nos sentimos confiantes! Mas não nos podemos esquecer de que iremos defrontar o atual bicampeão nacional. Sabemos que temos quase cumprido o grande objetivo da época, a permanência na Liga Placard. No entanto, tanto a primeira volta como estes últimos jogos deram-nos sensações de que podemos ambicionar algo maior, como uma entrada nos playoffs numa posição mais confortável. Não vamos fugir às nossas responsabilidades e, neste momento, é para isso que a nossa equipa está a trabalhar”, enfatiza.
Na sua segunda época no Imortal, Nuno Morais explica o sucesso do clube: ” A nossa campanha explica-se pelo projeto coeso e bem estruturado da época passada, que nos permitiu a continuidade do “núcleo duro”, aliada à aquisição de novos estrangeiros que se integraram facilmente e que, sem dúvida, trouxeram mais qualidade à equipa, assim como todas as condições que o clube nos proporciona diariamente. Considero que sejam as razões fulcrais para o nosso sucesso, até ao momento”, avalia.
O atleta, de 31 anos, tem assumido importância na manobra do conjunto, mas mostra-se apenas interessado no coletivo: “É verdade que tenho conseguido contribuir mais nestes últimos jogos e que tem corrido bem! Mas para mim, o mais importante é saber qual o meu papel dentro da equipa e continuar a trabalhar todos os dias, e da mesma maneira, para o nosso sucesso coletivo”, aponta.
Quanto à Oliveirense, Nuno Morais deixa claro o seu poderio: “Penso que a Oliveirense é uma das equipas mais bem orientadas do nosso campeonato, sendo comandada dentro de campo pela qualidade inequívoca do seu base principal. É uma equipa muito coletiva que procura sempre a melhor solução ofensiva”, analisa.