CAB e Vitória procuram regresso às vitórias
Carolina Bernardeco e Bárbara Miranda abordam encontro deste sábado
Competições | FPB
19 MAR 2021
CAB Madeira e Vitória SC encontram-se este sábado, pelas 17h30, numa partida em atraso referente à 10.ª jornada da Liga Skoiy.
Carolina Bernardeco, base das insulares, e Bárbara Miranda, atleta vimaranense, abordaram o encontro, que vai ter transmissão, em direto, na FPBtv.
O conjunto madeirense chega a este jogo num ciclo de quatro jogos no espaço de uma semana, com três triunfos e apenas um desaire. Desde o seu regresso à competição, o CAB Madeira tem conseguido subir na classificação e já se encontra na 8.ª posição. “Sabíamos que, física e psicologicamente, ia ser muito difícil, mas sabemos que somos uma equipa que pode dar luta”, confessa Carolina Bernardeco.
Para a jogadora portuguesa, que chegou esta época ao Funchal, uma das soluções para combater o desgaste passa por controlar os ritmos do encontro: “Sabemos que estamos mais cansadas fisicamente, e por isso tentamos controlar o jogo ao nosso ritmo, e apoiamo-nos umas às outras”, afirma.
“Elas têm opções, jogam bem, e nós vamos ter que limitar essas opções ao máximo”, analisa a base, mas avisa: “Acho que é uma equipa que encaixa bem na nossa”.
Depois da derrota na final da Taça de Portugal (derrota frente ao SL Benfica por 85-63), Bárbara Miranda considera que a equipa do Vitória já ultrapassou o desaire: “Acho que a principal lição que retirámos é que o “querer” não é tudo, não é por querermos muito uma coisa que ela vai acontecer. Aprendemos que temos que trabalhar mais e ser mais física nos treinos para podermos se melhores em jogos como estes”.
Atual quarto classificado da Liga Skoiy, o Vitória entra para esta partida sabendo das dificuldades que tem pela frente. “A equipa do CAB é muito forte e muito consistente em todos os aspetos do jogo”.
Depois de três meses de paragem, as madeirenses regressaram e encontram-se a meio da tabela, a cinco pontos do conjunto de Guimarães. “Estão a ser uma surpresa e estão a fazer um campeonato muito bom dado tudo o que lhes aconteceu”, vinca a base de 23 anos.
Quanto ao plano para o jogo, Bárbara Miranda explica: “O que nós queremos é ganhar, e por isso temos que aproveitar qualquer vantagem que tenhamos sobre o nosso adversário.Elas vão estar cansadas, têm muitos jogos nas pernas neste momento e a nossa maior arma vão ser as transições defesa-ataque”.