CAB Madeira regressa à competição

Madeirenses voltam a jogar mais de cem dias depois

Competições | FPB
10 FEV 2021

A Federação Portuguesa de Basquetebol, o Governo da Região Autónoma da Madeira, a Associação de Basquetebol da Madeira, e os clubes da região reuniram no passado dia 2 de Fevereiro e chegaram a acordo sobre ao regresso do CAB Madeira às competições oficiais.

Fátima Silva, treinadora do conjunto madeirense, revela que nem sempre foi fácil manter a esperança, mas que a equipa está motivada para este regresso: “Tendo em conta a data em que já estávamos, apesar da esperança ser sempre a última a morrer, já estávamos um pouco convencidas de que não nos iam deixar competir. Obviamente que estão motivadas para começar a jogar e estão entusiasmadas”.

De acordo com o calendário atual da Liga Skoiy, o CAB terá que realizar 17 jogos até dia 28 de Março, altura em que termina a fase regular do campeonato, uma situação muito complicada do ponto de vista organizacional: “Temos 17 jogos para agendar em seis semanas, o que não é muito fácil tendo em conta também o calendário das outras equipas. Nós fizemos uma proposta de marcação de jogos, mas ainda estamos a contar com os outros clubes para tentar acertar o calendário”, afirma Fátima Silva.

“É muito difícil controlar a parte competitiva quando não temos tempo para preparar os jogos, nem sabemos se a equipa preparada para fazer tantos jogos seguidos”, confessa a treinadora. “Vamos fazer o melhor possível e vamos entrar em todos os jogos da mesma forma, mas sem ter o tempo necessário para preparar cada jogo, sem a equipa competir há tanto tempo, sabemos que os objetivos que tínhamos no início ainda podem ser alcançados, mas vai ser um jogo de cada vez”, acrescenta.

Competições | FPB
10 FEV 2021

Mais Notícias