CAB Madeira vs. FC Porto encerra 12.ª jornada da Liga Placard
Diogo Gameiro e Francisco Amarante abordam duelo desta terça-feira
Atletas | Competições
5 JAN 2021
A receção do CAB Madeira SAD ao FC Porto fecha a 12.ª jornada da Liga Placard, esta terça-feira, a partir das 19 horas, com transmissão na RTP2 e FPBtv.
Diogo Gameiro, jogador dos insulares, e Francisco Amarante, jovem “dragão”, projetaram este encontro.
A FPB esteve à conversa com Diogo Gameiro, que antevê um FC Porto ferido no orgulho, depois de sofrida a primeira derrota: “Espero um FC Porto desejoso de regressar às vitórias. Não espero nada menos do que a habitual ambição deste adversário. Este jogo vai definir-se nos detalhes. Quanto mais consistentes formos, principalmente do ponto de vista defensivo, mais hipóteses teremos de ganhar. A consistência vai ser a chave para fazermos um bom jogo”, analisa.
O conjunto madeirense tem revelado alguma irregularidade na Liga, e o base português explica o porquê: “Acima de tudo, não devemos perder vantagens confortáveis, que custam a construir. Por vezes, retraímo-nos quando os adversários arriscam mais. Temos de ser mais espertos. Somos uma equipa relativamente jovem, e isso faz-se sentir em determinadas alturas. Temos de ser mais tranquilos quando as partidas se tornam intensas”, vinca.
O objetivo do CAB está bem definido: “O clube definiu como objetivo alcançarmos os playoffs. Convém que agarremos todas as oportunidades para atingir essa meta”, avisa Gameiro.
Aos 25 anos, Diogo Gameiro mostra-se em excelente forma. O base agradece a ajuda de uma figura incontornável da história do CAB: “Não que eu seja um jogador muito experiente, mas já tenho vários anos de Liga e no CAB. Depois da saída do Mário Fernandes, coube-me a mim o papel de líder e de base da equipa, algo que agradeço ao CAB. Para minha sorte, o Mário Fernandes tem-me ajudado para que eu desempenha bem essa função. Espero ajudar a equipa a conquistar mais vitórias”, deixa o desejo.
Ainda está na retina o lance mágico de Diogo Gameiro, que deu o triunfo ao CAB em Ovar, há uma semana, sob o soar da buzina. O atleta da formação do Funchal recorda o momento: “O lance que decidiu o jogo diante da Ovarense foi um dos melhores da minha carreira, porque foi o culminar de uma recuperação fantástica da nossa equipa, num resultado justo. Foi um momento de confiança, já que alguém tinha de assumir aquele lançamento. Fi-lo com toda a certeza e acabou por correr bem”, finaliza.
Do lado “azul e branco”, em declarações ao site oficial do FC Porto, Francisco Amarante é a voz da ambição: “Sabemos que o CAB Madeira tem uma boa equipa, é uma deslocação sempre difícil. Esperamos que este ano seja de grandes conquistas, é o que todos ambicionamos. Esperamos dar aos nossos adeptos essas vitórias e queremos arrancar o ano a mostrar aqui que queremos ser campeões”, não hesita.