Caldas da Rainha acolhe segundo campo 3×3 BasketArt

Inauguração contou com a presença de vários jovens

FPB
27 SET 2022

Foi com a presença de vários jovens atletas que decorreu a inauguração do campo 3×3 BasketArt

no Parque Sol Nascente, espaço inserido no projeto federativo que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol e que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua.

O campo, localizado na Travessa José Pinto Miranda (coordenadas: 39°24’26.4″N 9°07’09.1″W), é o segundo a ser inaugurado no município das Caldas da Rainha.

Presentes na inauguração estiveram Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, José Branco, representante do IPDJ regional, Pedro Brilhante, presidente da AB Leiria e Susana Chust, presidente do clube local, o SIR “Os Pimpões”.

A requalificação do espaço esteve ao cargo da arquiteta paisagista, Filipa Oliveira, enquanto a produção artística e criação do conceito a utilizar foi realizada por Vasco Coelho, integrado na “Academia Desenhos do Bruno”, projeto fundado por Bruno Prates.

Aquando da idealização do desenho, Vasco Coelho explicou o processo que levou ao trabalho final: “A ilustração representa o piso do campo preenchido de água. A ideia da água veio das águas termais, como referência às Caldas da Rainha. Utilizei uma paleta de cores de tons azuis-claros e escuros para criar profundidade. Achei a ideia interessante pela ilusão provocada aos utilizadores do campo: como se jogassem dentro de água”.

FPB
27 SET 2022

Mais Notícias