Centros de Treino abrem portas para 2020/21

Trabalhos arrancaram em Ponte de Sor e no Jamor

FPB
13 SET 2020

Os trabalhos da época 2020/21 nos Centros Nacionais de Treino – CNT de Ponte de Sor e CAR Jamor – arrancaram este domingo. Os atletas que vão treinar no Centro Nacional de Treino de Ponte de Sor e as respetivas famílias foram recebidos de manhã, pela comitiva federativa, e tiveram a oportunidade de conhecer o hotel, a escola e o pavilhão que os vão acolher esta época. Da parte da tarde, foi a vez das jogadoras que integram o Centro de Alto Rendimento do Jamor terem o primeiro contacto com as instalações onde vão partilhar esta temporada.

O Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, fez questão de sublinhar que “a FPB preparou a época dos Centros Nacionais de Treino tendo em atenção as Orientações da Direção-Geral de Saúde, contando, para isso, com o apoio das entidades locais, nomeadamente, com a Câmara Municipal de Ponte de Sôr e com o Centro de Alto Rendimento do Jamor. Todo o staff dos CNTs está consciente de que este é o maior desafio que já enfrentaram e que o mesmo ultrapassa em muito as suas naturais competências, habitualmente direcionadas para o basquetebol, desempenho escolar dos atletas, etc.”.

Nuno Manaia acrescentou, ainda, que “é altura de iniciarmos a atividade regular e temos a confiança que a época se iniciará dentro daquilo que planeámos e dentro das limitações que existem. Além de todos os cuidados que têm de existir no dia-a-dia destes jovens, todos os atletas serão testados regularmente e acompanhados de perto pelos respetivos staffs de cada CNT e pelo Departamento Médico da FPB”.

 

Constituição da equipa do CNT Ponte de Sor para 2020/21

Constituição da equipa do CAR Jamor para 2020/21

 

FPB
13 SET 2020

Mais Notícias