Coimbra acolheu mais de 100 jovens no Circuito Ticha Penicheiro

Pavilhão Eng.º Augusto Correia foi o palco

Minibasquete
10 MAI 2023

No passado domingo, dia 7 de maio, o Pavilhão Eng.º Augusto Correia acolheu mais uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro, que contou com a presença de 128 atletas de 11 emblemas.

Presentes em Coimbra estiveram o Olivais FC – clube organizador –, A Académica Coimbra, Sociedade Columbófila Cantanhedense e SC Figueirense, em representação da Associação de Basquetebol de Coimbra, enquanto CP Esgueira (duas equipas), Galitos Aveiro, Illiabum e Sangalhos estiveram presentes por Aveiro, e Académico FC e NCR Valongo representaram a Associação do Porto.

Disputaram-se 30 jogos ao longo do dia, com a fase de grupos a decorrer durante a manhã e a tarde destinada aos encontros de decisão para as classificações finais. Além dos jogos, as equipas realizaram duas atividades extras: criaram desenhos relacionados ao circuito ou ao Dia da Mãe, que foram expostos na parede do pavilhão; e a segunda foi um concurso de lançamentos que durou quatro minutos e meio. O vencedor, após dois desempates, foi o CP Esgueira 2.

Um dos momentos de maior destaque ocorreu durante a tarde. A equipa do SC Figueirense, enquanto esperava pela sua vez de jogar, em vez de ficar na bancada foi para trás do banco de suplentes onde se encontrava o Olivais FC, apoiar as suas amigas. As crianças mostraram que no minibasquete e no desporto, não há lugar a rivalidades.

Minibasquete
10 MAI 2023

Mais Notícias