CPN visita Guifões com sede de vitória

Filipa Barros e Mariana Pereira abordam o encontro da 20.ª jornada da Liga Skoiy

Competições | FPB
26 FEV 2021

Guifões SC e CPN/Imopartner encontram-se, este domingo, a partir das 17 horas, numa partida relativa à 20.ª jornada da Liga Skoiy. Filipa Barros e Mariana Pereira, atletas da equipa da casa e das visitantes, respetivamente, abordaram esta partida, que pode ser acompanhada em direto na FPBtv.

O Guifões chega a esta partida vindo de uma vitória moralizadora frente ao CAB Madeira, que pôs fim a uma sequência de três derrotas consecutivas. Para Filipa Barros, apesar da época atípica, a equipa tem conseguido manter o nível e continua com os seus objetivos bem presentes: “A época está a correr bem, estamos na luta para atingir o objetivo a que nos propusemos no início da época que é ir aos playoffs.”

Com apenas 16 anos, a base tem sido das atletas em maior destaque no conjunto de Matosinhos: “Tenho a sorte de estar numa equipa fantástica, com um treinador que me obriga a dar o máximo a cada momento para poder evoluir”, afirma.

Para além do jogo de domingo frente ao CPN, o Guifões vai receber no sábado o SL Benfica para a Taça de Portugal feminina, o que altera um pouco o planeamento: “A nossa grande prioridade é o campeonato e por isso o jogo com o CPN deveria ser o mais importante, mas sinceramente, fui educada a pensar que o jogo mais importante é sempre o próximo”, confessa.

Quanto ao jogo para o campeonato, Filipa Barros não acredita numa partida fácil, apesar do registo do seu adversário: “A equipa do CPN é uma equipa que, apesar de ter tido muitos azares esta época, continua sempre a dar luta contra todos os adversários e acredito que vamos ter muitas dificuldades”.

Depois de um triunfo na jornada de abertura, o CPN/Imopartner ainda não voltou a conhecer o sabor da vitória na Liga Skoiy. “Apesar das derrotas e de não conseguirmos os resultados que queremos, tem sido muito enriquecedor porque temos melhorado e vamos continuar a melhorar”, considera Mariana Pereira.

A atleta de 19 anos, que é a terceira melhor marcadora da sua equipa com uma média de nove pontos por jogo, acredita que vai ser uma partida difícil, mas que reforça que a equipa não pode entrar a pensar no passado: “Acho que vai ser um jogo muito disputado. O Guifões tem boa equipa, é bem orientada e ganhou o jogo em nossa casa, mas isso não é motivo para entrarmos em campo de pé atrás”.

“Temos que dar 120%, deixar tudo dentro de campo, e acho que vai ser um bom jogo porque as duas equipas querem a vitória”, projeta Mariana Pereira, que acrescenta “A chave vai passar pela defesa. Sabemos defender e se o fizermos, as coisas vão fluir melhor no ataque,  isso é o que nos tem faltado nos últimos jogos”.

Competições | FPB
26 FEV 2021

Mais Notícias