Decisão do título da Liga Placard passa para a Invicta

Larry Gordon e Micah Downs anteveem jogos 3 e 4 entre FC Porto e Sporting

Atletas | Competições
27 MAI 2021

Com a final da Liga Placard empatada, FC Porto e Sporting CP, com um triunfo cada, defrontam-se por duas vezes no Dragão Arena – esta sexta-feira (19h) e no domingo (17h) – e ambas com transmissão na RTP2 e FPBtv.

Larry Gordon e Micah Downs, figuras em foco nos “azuis e brancos” e nos “leões”, respetivamente, anteviram estes grandes duelos.

No FC Porto, Larry Gordon mostra o caminho para a sua equipa ter sucesso: “Estamos extremamente focados na nossa defesa e em continuarmos a ser agressivos. Eles são uma equipa forte e nós sabemos disso, temos de estar mentalmente preparados nesse lado do campo para termos as melhores possibilidades de sermos campeões”, refere.

O atleta do clube da Invicta quer parar as figuras do adversário: “A nossa defesa é a nossa âncora, neste momento. Em ambos os jogos estivemos muito bem defensivamente, a cometer poucos erros. Controlar os melhores marcadores do Sporting será uma das chaves para fechar a série aqui no Porto”, projeta.

Larry Gordon quer que o grupo continue focado e a evoluir: “Temos de nos focar em nós mesmos e naquilo que conseguimos controlar. O Sporting vai ser sempre o Sporting, mesmo com ajustes. Só temos de manter o foco nas coisas boas que temos feito, tanto no ataque como na defesa, e continuar a melhorar de jogo para jogo”, indica.

A viver dias felizes no Porto, Gordon enaltece a sua experiência: “Sinto-me no meu melhor momento e estou muito contente pelo facto dos meus treinadores e colegas colocarem tanta confiança em mim para fazer aquilo que é necessário para ajudar a equipa ser campeã. A minha experiência tem-me ajudado muito nesta fase, estou a desfrutar de todos estes momentos”, destaca.

Do lado leonino, Micah Downs dá a receita para o Sporting levar a melhor: “Precisamos de melhorar nos desarmes e ressaltos. Isso vai ajudar-nos em termos defensivos, a acabar com as posses de bola. Temos de parar os ressaltos ofensivos do FC Porto. No ataque, precisamos de encontrar o homem aberto e de ser agressivos”, analisa.

O extremo dos “verde e brancos” apela à superação de todos: “Temos de jogar juntos e de estar focados em cada posse de bola. Trata-se da luta pelo título, então temos que deixar tudo em campo, sem hesitar”, aponta.

O jogador norte-americano, de 34 anos, destaca a dificuldade deste embate: “Todos os jogos nos playoffs são difíceis, principalmente contra uma equipa da qualidade do FC Porto. Se fizermos o nosso trabalho, individual e coletivamente, se estivermos focados e se acreditarmos no árduo trabalho que temos feito ao longo esta temporada, teremos uma grande oportunidade de trazer o troféu para o Sporting!”, vinca.

Micah Downs, decisivo no primeiro jogo desta final, não esconde o bom momento, poucos meses depois de chegar a Alvalade: “Sinto-me bem, confiante e focado em vencer. Isso é tudo aquilo que importa”, afirma.

Atletas | Competições
27 MAI 2021

Mais Notícias