Dérbi de Lisboa aquece Supertaça Metro Numbers

SL Benfica e Sporting CP medem forças este sábado (18h00)

Competições
14 SET 2022

A época 2022/2023 começa já este sábado, dia 17 de setembro, com a realização da Supertaça Metro Numbers no Palácio dos Desporto, em Torres Novas, prova que dá início ao calendário competitivo da nova temporada.

SL Benfica e Sporting CP enfrentam-se na luta pelo primeiro título oficial do ano desportivo. Enquanto as “águias” são os recordistas da competição, os “leões” chegam como os vencedores em título.

Com 14 triunfos, o último dos quais em 2017 contra o CAB Madeira, o Sport Lisboa e Benfica tem mostrado apetência para levantar a supertaça. Os “encarnados”, campeões nacionais em título, conquistaram cinco nos últimos dez anos, mais do que qualquer outra equipa.

Seguindo o Benfica, com oito títulos aparece a Ovarense GAVEX, formação de Ovar. O FC Porto é terceiro com sete conquistas, a última em 2019 frente à Oliveirense. CA Queluz e UD Oliveirense já levantaram o troféu em duas ocasiões, enquanto Portugal Telecom, Illiabum Clube e Sporting CP possuem um exemplar nos seus museus.

O Sporting Clube de Portugal foi a última formação a estrear-se a vencer a prova. Em 2021, em Sines, o conjunto de Alvalade ultrapassou o Imortal LUZiGÁS por 74-64 e conquistou pela primeira vez a competição.

O bilhete tem o custo de 5 euros e dá acesso a ambos os jogos. Os ingressos podem ser adquiridos a partir deste sábado, dia 10 de setembro, nos pontos aderentes FNAC e Worten ou aqui, a partir de dia 12 de setembro na bilheteira do Teatro Virgínia, de segunda a sexta, das 11h às 13h e das 14h às 18h30. A partir de 13 de setembro também podem ser adquiridos no Palácio dos Desportos, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

No dia dos jogos, os bilhetes restantes estarão à venda no Palácio dos Desportos a partir das 9h. As portas abrem pelas 14 horas.

Informação de entrada

  • Crianças dos zero aos três anos não podem entrar
  • Crianças entre os três e seis anos entram com termo de responsabilidade (disponibilizado no pavilhão)
  • Existirá revista à entrada, sendo proibida a entrada de batons, isqueiros, vidro, garrafas com rolha, mastros em ferro ou madeira, pirotecnia, tochas, entre outros.
Competições
14 SET 2022

Mais Notícias