Dia Nacional do Minibasquete comemora-se esta quinta-feira

Nuno Manaia, diretor técnico nacional, deixa mensagem para os mais jovens

Minibasquete
10 JUN 2021

Esta quinta-feira, feriado do 10 de junho, comemora-se o Dia Nacional do Minibasquete. As Associações de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Ilha Terceira, Leiria, Madeira, Santa Maria, Santarém, São Miguel, Setúbal, Vila Real e Viseu levarão a cabo atividades.

Nuno Manaia, diretor técnico nacional, mostra-se feliz por já haver basquetebol nas ruas em determinados locais: “Já conseguimos com que nalgumas zonas do país, menos afetadas pela pandemia e no bom caminho para o desconfinamento total, o basquetebol saísse à rua. Infelizmente, não é em todo o país, mas mal tenhamos uma janela de oportunidade para realizar atividades em todo o lado, avançaremos. Mas estamos convictos de que as Associações têm asseguradas todas as condições de segurança para os participantes neste Dia do Minibasquete”, afirma.

O dirigente federativo salienta a importância deste escalão: “O minibasquete é muito importante, ainda para mais nesta altura, em que houve um corte na captação de novos praticantes. Temos a consciência de que perdemos alguns praticantes, e só com o renovar das gerações teremos mais jogadores”, indica.

A terminar, Nuno Manaia deixa uma mensagem para os mais jovens: “Aproveitem ao máximo, dentro das restrições, o Dia Nacional do Minibasquete. Estiveram muito tempo em casa, sem poder fazer aquilo de que mais gostam, por isso aproveitem!”, finaliza.

Minibasquete
10 JUN 2021

Mais Notícias