Domingo é dia de clássico na Liga Placard

Miguel Queiroz e Rafael Lisboa em discurso direto sobre FC Porto vs. SL Benfica

Atletas | Competições
26 FEV 2021

A 19.ª jornada da Liga Placard reserva-nos um clássico entre FC Porto e SL Benfica, agendado para as 16 horas de domingo, com transmissão na RTP2 e FPBtv.

Os internacionais portugueses Miguel Queiroz e Rafael Lisboa anteviram este jogo entre eternos rivais.

Em declarações ao site dos “azuis e brancos”, Miguel Queiroz mostra-se confiante: ““Temos vindo a realizar uma época muito boa, apenas com uma derrota no campeonato. Queremos continuar a boa caminhada que estamos a realizar e fazer o jogo 900 em nossa casa é um marco significativo. É um jogo grande, um clássico, e temos trabalhado muito para dignificar o símbolo que temos ao peito. Tenho a certeza que vamos fazer um bom trabalho”, projeta.

O capitão dos “dragões” quer oferecer uma vitória à massa adepta do clube: ““O Benfica é uma equipa que se tem vindo a reconstruir desde o início da época, pois teve várias alterações de jogadores, mas nós estamos preocupados connosco e com o que temos de fazer. Temos trabalhado muito bem esta semana e, apesar do ambiente pesado que se tem sentido na família portista, vamos para dentro do campo com o Alfredo Quintana no nosso coração. Vamos correr mais e lutar mais por ele. É pena não podermos ter os adeptos connosco no Dragão Arena, mas esperamos dar uma alegria à família portista”, destaca.

Miguel Queiroz salienta os méritos defensivos do coletivo do FC Porto: ““O maior desafio é mantermos a nossa identidade. Temos vindo a focar-nos mais no nosso jogo e sabemos que o Benfica é uma equipa muito talentosa, mas queremos aproveitar as qualidades de cada um de nós, potenciar o nosso talento e continuar a ser a melhor defesa do campeonato. Queremos manter as coisas boas e melhorar as coisas menos boas. Temos sido muito sólidos, felizmente”, analisa.

Nas “águias”, Rafael Lisboa falou à FPB e elogia o adversário, dando a receita para que o Benfica se estreie a vencer o FC Porto esta temporada, depois de três duelos: “O FC Porto é uma equipa organizada e trabalhada, que tem jogadores de qualidade em todas posições. Tem um bom jogo de equipa e defende de forma agressiva. Vamos tentar limitar os seus pontos fortes. Perdemos três jogos contra o nosso adversário e em todos eles cedemos na parte final. Por isso temos de melhorar a nossa consistência, já que nos duelos anteriores alternámos períodos muitos bons com outros menos positivos. É importante ser consistente nos dois lados do campo”, avisa.

O jogador, de 21 anos, não vê este clássico como decisivo e considera que os “encarnados” estão mais fortes: “Os jogadores novos trouxeram qualidade, o regresso do Tomás acrescentou experiência, apesar do azar com a lesão do José Silva, mas o desporto é mesmo assim. Estamos mais fortes e queremos ganhar o encontro de domingo. Penso que esta não é a última oportunidade para chegar aos dois primeiros lugares, mas trata-se de um jogo muito importante frente a um adversário direto. Temos obrigação de vencer”, vinca.

O base esteve em grande plano a representar as cores portuguesas, nos recentes dois jogos em Chipre, e quer transpor esse bom momento para o clássico: “Conseguimos o objetivo de qualificação na Seleção, algo que me deixou muito contente. Estou muito motivado pela prestação na Seleção e quero usar isso a favor do Benfica”, aponta.

Rafael Lisboa é companheiro de Seleção de vários dos opositores de domingo, e por isso o conhecimento é grande, mas relembra que o mesmo funciona ao contrário: “É bom encontrar amigos, colegas de profissão e de Seleção. Vamos ter as nossas conversas antes e depois do jogo, mas durante o clássico cada um dará o seu máximo. Claro que é bom conhecer as características dos jogadores adversários, mas o mesmo acontece em relação a nós. Este é o quarto jogo entre as duas equipas, numa fase adiantada da época, e por isso o conhecimento é mútuo. Já não há tanta surpresa, as equipas não são apanhadas desprevenidas. Estes jogos decidem-se nos detalhes e, por isso, temos de estar focados e concentrados para cometer o mínimo possível de erros. Vamos tentar limitar ao máximo o FC Porto, para que fiquemos mais perto de vencer”, promete.

Atletas | Competições
26 FEV 2021

Mais Notícias