Duelo de gigantes nas “meias” da Liga Placard
John Fields e Bryce Alford projetam eliminatória entre Sporting e Benfica
Atletas | Competições
5 MAI 2021
Esta quinta-feira marca o arranque das meias-finais dos playoffs da Liga Placard, que contam com um escaldante embate entre Sporting CP e SL Benfica. O primeiro grande dérbi está agendado para as 18h30, com transmissão na FPBtv.
O “leão” John Fields e a “águia” Bryce Alford, figuras importantes em cada uma equipas, anteviram uma eliminatória que promete bastante.
Do lado “verde e branco”, Fields dá a receita para ultrapassar o eterno rival: “Uma das maiores qualidades do Benfica é o seu pick & roll. É muito eficiente como equipa. As chaves para vencer o adversário passam por limitar a sua pontuação criada pela tal situação do pick & roll e controlar a luta dos ressaltos”, afirma.
O Benfica deixou pelo caminho a UD Oliveirense, algo realçado pelo poste leonino: “As vitórias do Benfica sobre a Oliveirense, equipa de altíssima qualidade e atual bicampeã, servem-nos de aviso”, garante.
John Fields apela a toda a atenção da sua equipa: “Temos de estar alerta no início do jogo, começar bem. E trabalhar na zona ofensiva”, indica.
Para o jogador de 33 anos, trata-se de uma eliminatória com um grande significado: “Esta meia-final é especial, por se tratar do grande dérbi da cidade. Porque cada jogo será uma batalha pelo orgulho dos dois clubes!”, vinca.
No Benfica, Bryce Alford vem de uma exibição de gala em Oliveira de Azeméis, o que aumenta a motivação: “Sinto-me bem com o meu jogo agora. Tenho muita confiança de que posso ajudar a minha equipa da melhor forma possível. Tenho orgulho de me encontrar na minha melhor forma quando a equipa mais precisa”, destaca.
Os “encarnados” parecem viver um bom momento e Alford explica que o grupo de trabalho está focado: “Acho que estamos a jogar o nosso melhor basquetebol. Todos os jogadores estão comprometidos e empenhados no nosso objetivo, que é ganhar o campeonato”, refere.
O atleta norte-americano deixa elogios ao “leões”: “O Sporting tem muita experiência e talento. Todos os jogadores conhecem as suas funções na equipas e se destacam nas mesmas”, avisa.
Alford aponta alguns dos aspetos em que o Benfica não pode facilitar: “Ambos os jogos contra o Sporting, esta temporada, foram disputados, e por isso estamos confiantes. Temos que fazer um ótimo trabalho com os seus postes, não os deixando chegar ao cesto. Precisamos de os manter longe dos ressaltos ofensivos. Tudo pode acontecer numa série de cinco jogos. Precisamos de ser unidos e de praticar o nosso melhor basquetebol para bater este adversário”, finaliza.