Duo da frente da Liga Skoiy em grande jogo

Catarina Mateus e Jade Phillips anteveem Vitória SC vs. Quinta dos Lombos deste sábado

Atletas | Competições
19 FEV 2021

A 19.ª jornada da Liga Skoiy reserva-nos um jogo de gala, com o líder Quinta dos Lombos a visitar o segundo classificado, Vitória SC, este sábado, a partir das 15 horas. Catarina Mateus e Jade Phillips, jogadoras em boa forma e que alinham nas “conquistadoras” e na formação de Carcavelos, respetivamente, projetaram este embate, que tem transmissão na FPBtv.

Do lado vitoriano, Catarina Mateus tem bem identificados os maiores perigos dos Lombos: “A Quinta dos Lombos é caracterizada pela agressividade defensiva, aliada ao seu poderio físico e à profundidade do seu plantel. Na minha opinião, a Liga está extremamente competitiva, pelo que neste momento acho que não há apenas uma equipa favorita. No entanto, a Quinta dos Lombos é, sem dúvida, uma candidata ao título”, afirma.

A base do emblema minhoto não hesita em apontar o segredo para o triunfo: “Um dos pontos fortes da Quinta dos Lombos é o ressalto ofensivo e, por isso, temos de estar focadas em não permitir segundas oportunidades. A coesão defensiva será a chave para a vitória”, projeta.

O Vitória SC não sabe o que é perder desde 8 de dezembro, e a internacional portuguesa explica o porquê deste grande momento: “Somos uma equipa repleta de jogadoras muito competitivas e que não viram a cara à luta. Trabalhamos para ser melhores dia após dia e para melhorar os nossos pontos fracos. A nossa união é também uma chave deste sucesso”, analisa.

A jogadora, de 22 anos, aponta a mira para a conquista do campeonato: “Sem dúvida de que um dos nossos grandes objetivos é ganhar o título. Sabemos perfeitamente a responsabilidade e o trabalho que estar na corrida para o título acarreta. Mas queremos muito fazê-lo, juntas”, vinca.

Catarina Mateus, que passou por uma complicada lesão, parece estar de regresso à melhor forma: “Tive uma lesão grave, pelo que sabia perfeitamente que a minha readaptação ia levar algum tempo. Neste momento, sinto-me muito mais confiante e confortável dentro do campo. Tenho a sorte de ter ao meu lado as minhas incríveis colegas de equipa, que sempre me apoiaram e acreditaram em mim. Mas o trabalho continua em prol dos objetivos da equipa”, garante.

Nos Lombos, Jade Phillips “faz o raio-x” ao adversário: “Vendo jogar o Vitória SC, é uma equipa que consegue um bom jogo interior e exterior entre as bases e a poste, assim como é forte na luta dos ressalto. Teremos de estar sempre alerta, prontas para a luta”, avisa.

A extremo norte-americana aponta o caminho para o sucesso: “As chaves para vencer este encontro passam pela nossa defesa e por atitude positiva, frente a uma equipa desafiante”, deixa a nota.

A Quinta dos Lombos vem de 11 triunfos seguidos, o que para Phillips se deve a muito trabalho: “As nossas 11 vitórias consecutivas nunca foram confortáveis. Gostamos de competir e queremos melhorar a cada dia, é isso que explica o nosso sucesso. Estamos sempre ansiosas por aquilo em que podemos melhorar!”, salienta.

Jade Phillips olha para o perfil da sua equipa e coloca-a na linha da frente para o momento mais desejado: “Sinto que somos o maior candidato ao título por causa da nossa defesa e pela forma como trocamos a bola ofensivamente! Temos várias jogadoras atléticas, o que nos torna difíceis de defender”, descreve.

No seu primeiro ano no clube da Linha de Cascais, a atleta de 23 anos, que recentemente fez parte do cinco ideal, tece rasgados elogios ao grupo de trabalho: “Estou muito grata por ter a oportunidade de jogar numa equipa como esta. Sinto que a temporada está a correr-me muito bem, mas ainda quero melhorar bastante. Tenho um treinador experiente que me ajuda a conhecer o jogo. Além disso, as minhas colegas também me ajudam com todo o seu conhecimento, por isso apenas tenho que trabalhar diariamente. Está a ser uma grande aprendizagem para mim esta primeira época como profissional, estou a tornar-me numa jogadora melhor”, finaliza.

Atletas | Competições
19 FEV 2021

Mais Notícias