EM ESPANHASub16 surpreenderam juniores do Forum

A Selecção Nacional Sub16 (M) terminou em grande a curta digressão a Espanha para preparação do próximo Campeonato da Europa.

Seleções
28 DEZ 2003

Hoje, no terceiro e último jogo em terras espanholas, venceu (56-47) a formação espanhola do Fórum Valladolid, do escalão júnior, ou seja, possuidora de jogadores dois anos mais velhos do que os jovens portugueses.

Os miúdos portugueses voltaram a demonstrar em Valladolid uma grande vontade de vencer. Depois do primeiro jogo, realizado em cima da hora da chegada a Espanha, no qual averbaram uma derrota frente à selecção regional de Castela e Leão, a Selecção Nacional recuperou a atitude e concentração, vencendo, no dia seguinte, o mesmo conjunto e, hoje, voltou a triunfar frente a uma equipa de um escalão superior e cujo clube já foi campeão de Espanha na mesma categoria. Uma prestação desportiva assinalável, por conseguinte, até atendendo ao facto do Fórum Valladolid ter apresentado dois jogadores com 2,06 e 2,07, presenças que normalmente provocam sempre grande desgaste nos confrontos internacionais das equipas portuguesas.Depois do encontro frente ao Fórum, a comitiva portuguesa assistiu, no Polideportivo Pisuerga, onde a Selecção Nacional jogara pouco antes, ao jogo Fórum Valladolid – Estudiantes, da Liga ACB, com a vitória a pertencer ao segundo clube por 93-81. Foi uma experiência rica para os jovens portugueses não só pela oportunidade de ver actuar jogadores de grande qualidade mas também pelo envolvimento que experimentaram num recinto que quase lotou a capacidade (sete mil lugares).Portugal alinhou e marcou do seguinte modo:

  • Cláudio Fonseca (14), João Araújo, Aylton Medeiros (11), Tiago Pinto (6), Pedro Pinto (17), José Silva (3), Fábio Lima (1), João Dias, André Silva, Carlos Silva, Nuno Rego (4) e Francisco Oliveira.A comitiva portuguesa chega amanhã (dia 29), ao final da tarde, a Portugal.

  • Seleções
    28 DEZ 2003

    Mais Notícias