Emília Ferreira e Pedro Pereira lideram ranking de 3×3 em Portugal

FIBA divulgou lista dos melhores classificados de cada país

Atletas | FPB
25 JAN 2022

Após um ano de torneios e com o início de 2022, a FIBA anunciou os líderes do ranking 3×3 de cada país. Depois de 365 dias, Emília Ferreira lidera a lista feminina e Pedro Pereira o ranking masculino.

A internacional portuguesa esteve em evidência na “equipa das quinas” tendo participado em competições em França e Espanha, antes de auxiliar a seleção nacional feminina no FIBA 3×3 Europe Cup Qualifier 2021.

Já Pedro Pereira, sediado na Suíça, mas com passagem por clubes portugueses, atualmente representa o Montreux 3×3. O atleta de 30 anos exibiu-se a alto nível e concluiu o campeonato suíço na segunda posição.

O ranking FIBA baseia-se em diferentes critérios incluindo o número e tipo de torneios realizados, os resultados da equipa e ainda as estatísticas individuais do atleta.

A FPB continua a sua aposta na vertente 3×3 da modalidade, tendo acolhido a FIBA U17 3×3 Europe Cup, em Lisboa, onde conquistou um quarto e oitavo lugar nos torneios masculino e feminino, respetivamente, e o crescimento do programa 3×3 BasketArt.

Atletas | FPB
25 JAN 2022

Mais Notícias