Encontro de alto nível no encerrar da fase regular da Liga Placard

Justin Alston e Diogo Araújo anteveem duelo entre Oliveirense e Sporting

Atletas | Competições
15 ABR 2021

A fechar a fase regular da Liga Placard, temos um grande jogo entre UD Oliveirense e Sporting CP, este sábado (15h), com transmissão na FPBtv.

Justin Alston e Diogo Araújo, jogadores do bicampeão nacional e dos “leões”, respetivamente, falaram à FPB sobre este encontro.

Do lado oliveirense, Justin Alston traça os “verde e brancos”: “O Sporting é uma grande equipa em termos defensivos. Eles tentam desequilibrar os adversários através de pressão a campo inteiro, o que lhes cria várias oportunidades fáceis para marcar”, analisa.

A turma de Oliveira de Azeméis ocupa o 5.º lugar e ainda pode subir na classificação, e por isso Alston aponta aos bons resultados: “Acredito que se jogarmos o nosso basquetebol, vamos cumprir o objetivo e finalizar a fase regular no quarto lugar. Nos playoffs, vamos ter de melhorar em várias áreas do jogo. É tempo de ganhar, e por isso temos de estar focados e todos na mesma página”, reúne as tropas.

O atleta norte-americano não hesita quanto ao objetivo principal: “Sim, estamos focados na conquista do título. Podemos não ser o maior favorito, mas lutámos todo o ano e obtivemos o respeito de todos os adversários”, salienta.

Em ano de estreia na Oliveirense, Alston é o jogador mais influente do ponto de vista estatístico, o que motiva vários agradecimentos da sua parte: “Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar neste clube. A equipa e os treinadores acolheram-me e ajudaram-me para que eu alcançasse a minha melhor versão. Devo aos meus colegas e equipa técnica o facto de tornarem o meu trabalho mais fácil”, conclui.

Nos “leões”, que têm a liderança da fase regular assegurada, Diogo Araújo destaca o trabalho da equipa: “Não sei se somos os favoritos à vitória deste campeonato, mas posso garantir que todos os dias trabalhamos em prol desse objetivo”, garante.

O internacional português antevê dificuldades na fase derradeira da Liga: “O campeonato está muito competitivo, e a prova disso está em alguns resultados observados na fase regular. Diria que todos os eventuais adversários serão desafios de elevada dificuldade a ultrapassar”, avisa.

Diogo Araújo, que ainda no último fim de semana comprovou o seu bom momento na Final Four da Taça de Portugal Alfaloc, conquistada pelo Sporting, mostra-se feliz: “Estou no meu melhor momento desde que cheguei ao Sporting. Empenho-me todos os dias para que, quando as oportunidades surgem, as possa agarrar e demonstrar um bom trabalho. Isto só é possível tendo um grupo como este”, elogia.

Relativamente à Oliveirense, o extremo-poste não poupa nas palavras: “A Oliveirense é sempre um adversário de respeito, com uma equipa bastante competitiva e de alto nível. A situação em que se encontra leva a que se torne, inevitavelmente, um opositor ainda mais perigoso. Tem um modelo de jogo bastante coletivo, é uma equipa coesa e bastante sensata na tomada de decisão, não esquecendo que, defensivamente, provoca muitos desafios”, examina.

Atletas | Competições
15 ABR 2021

Mais Notícias