Equipa em evolução

Os últimos três jogos disputados pela equipa do CAR Jamor Masculina saldam-se por duas derrotas, frente ao SL Benfica (41-69) e Odisseia (48-69), e uma vitória, diante do Estoril Basket (66-62).

Competições | Formação
12 DEZ 2013

Os jovens atletas do CAR poderiam e deviam ter feito mais, embora também exista muito mérito das equipas adversárias. A maturidade nestes confrontos tem-se revelado decisiva, principalmente pela falta de homogeneidade do grupo que este ano evolui no CAR Jamor.

No encontro com o Benfica, os jovens atletas do CAR sentiram enormes dificuldades para saber bater a zona press encarnada, acumularam imensos turnovers, bem como sentiram enormes dificuldades para jogar em ataque organizado em meio-campo. Os encarnados mostraram-se um adversário extremamente disciplinado taticamente, a interpretar corretamente os tempos do jogo, castigando sempre o adversário quando este falhava. Vitória natural da equipa de Goran Nogic, com uma exibição que se poderá dizer aceitável da equipa do CAR.Alinharam e marcaram pelo CAR Jamor: Diogo Carvalho, Luis Ramos (10), Jorge Pires (2), Pedro Costa, Nuno Sá (4), Carlos Cardoso (11), David Dias, Pedro Dias, Rui Saraiva (6), Guilherme Oliveira (8), Airton Fernandes e Tomás Domingos.Estoril BasketFrente ao Estoril Basket, e apesar da vitória, a equipa do CAR demorou imenso tempo a entrar no jogo. Sentiu enormes dificuldades para defender em situações de 1×1, as ajudas e rotações defensivas não funcionavam ou chegavam tarde demais, pelo que a equipa do CAR teve de correr sempre atrás do prejuízo até ao último período. Nos últimos 10 minutos, o CAR defendeu de forma mais coesa, a cumprir os princípios básicos de uma defesa coletiva, e no ataque os novos movimentos ofensivos introduzidos davam sinais de proporcionar melhores situações de tiro. Na parte final o jogo poderia ter caído para qualquer um dos lados, acabou por ser mais feliz a formação do Jamor.Alinharam e marcaram pelo CAR Jamor: Diogo Carvalho (2), Luis Ramos, Pedro Costa, Nuno Sá (2), Carlos Cardoso (20), David Dias, Jorge Pires (8), Rui Saraiva (18), Guilherme Oliveira (8), Airton Fernandes, João Fernandes (3), Pedro Teixeira (2) e Tomás Domingos (2).OdisseiaNo encontro desta semana foram dados passos atrás na evolução da equipa. Mas convém referir que todo mérito vai para a equipa do Odisseia, muito mais agressiva a defender, intensa na disputa de todas as bolas, ofensiva sempre que tinha a posse de bola, disfarçando sempre com a entrega eventuais desvantagens de estatura. Basicamente o problema da equipa do CAR esteve na forma apática como se apresentou neste jogo, sempre batida confrontos individuais, superada na luta das tabelas, e pouco desperta para recuperar defensivamente. Se na primeira parte o jogo se manteve equilibrado, o segundo tempo foi inteiramente dominado pelo Odisseia que, com processos simples ofensivos, expôs as dificuldades defensivas dos jovens atletas do Jamor. A falta de rotinas ofensivas e de tempo dedicado à leitura das possíveis vantagens atacantes exigem tempo e trabalho, já outros aspetos têm de ser rapidamente corrigidos no sentido de acelerar o crescimento destes jovens, de forma a colocá-los mais prontos para este tipo de confrontos. Alinharam e marcaram pelo CAR Jamor: Diogo Carvalho, Luis Ramos (8), Pedro Costa (2), Nuno Sá, Carlos Cardoso (6), David Dias, Pedro Dias (4), Rui Saraiva (18), Airton Fernandes, João Fernandes, Pedro Teixeira (7) e Tomás Domingos (4).

Competições | Formação
12 DEZ 2013

Mais Notícias