Esgueira e Benfica seguram registo invicto

Encontros relativos à 5.ª e 6.ª jornadas

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4
Competições
23 OUT 2022

A ação na Liga Betclic Feminina continuou este domingo com os encontros relativos à 5.ª e 6.ª jornadas.

5.ª jornada

O GDESSA Barreiro somou novo triunfo, desta feita na visita ao reduto do Olivais ABTF Betão, por 75-70.

Ainda sem conhecer o sabor da vitória na presente edição da Liga Betclic Feminina, a formação de Coimbra começou melhor e controlou as dinâmicas do GDESSA durante os primeiros dez minutos. As comandadas de André Martins começaram a crescer no segundo quarto, mas ao intervalo era o Olivais que seguia na dianteira. O descanso fez melhor ao emblema do Barreiro que assumiu a liderança no início do quarto período e não mais a perdeu. A formação de Emanuel Seco, mais eficaz no lançamento exterior, tentou chegar ao triunfo, mas a vitória sorriu ao GDESSA.

Na equipa da casa as melhores marcadoras foram Mariana Cegonho (18pts, 2res, 1ast, 1rb), Karissa Kajorinne (14pts, 1res, 1ast, 2rb) e Emma Huff (13pts, 7res, 2ast). No conjunto do Barreiro, Márcia Costa Robalo (22pts, 3res, 4ast, 8tb), Erykah Russell (16pts, 6res, 2ast, 2rb), Krystal Freeman (16pts, 9res, 3ast, 1rb, 1dl) e Britta Daub (13pts, 5ast, 3rb) foram as mais esclarecidas.

 

A Quinta dos Lombos regressou aos triunfos ao bater o Galitos Cl. Dr. Semblano por 70-55. A formação lisboeta, que na última jornada perdera pela margem mínima frente ao CPN Imopartner, aproveitou da melhor forma a vantagem na luta das tabelas (43 ressaltos contra 24) e a pontaria no lançamento exterior para se distanciar e chegar a um triunfo confortável.

O segundo período acabou por ser o decisivo, altura em que o emblema de Carcavelos criou um “fosso” de 15 pontos fruto de um parcial de 21-10. Na equipa do Galitos destacou-se Barbara Souza (19pts, 10res, 3ast). Na Quinta dos Lombos, Inês Faustino (13pts, 3res, 4ast, 3rb) e Marta Roseiro (13pts, 1res, 2rb) estiveram em evidência.

 

O Esgueira Aveiro TRIVGLASS manteve o registo 100% vitorioso nesta edição da Liga Betclic Feminina ou receber e vencer a AD Vagos por 67-33. A formação de Aveiro somou o sexto triunfo em outros tantos jogos, numa partida na qual esteve sempre a vencer.

Após alguns minutos de igualdade no marcador, a equipa da casa passou para a liderança e não mais a perdeu, construindo o resultado de forma confortável durante os 40 minutos. Aguehil Giral (17pts, 15res) foi a figura no Esgueira, enquanto Kwanza Murray (10pts, 6res, 1ast, 1rb) foi a mais esclarecida no Vagos.

 

6.ª jornada

O SL Benfica concluiu a jornada dupla na Madeira com um registo 100% vitorioso, mas a vitória frente ao CAB Madeira (58-57) apenas chegou no último segundo da contenda. A equipa da casa entrou a todo o gás e no início do segundo quarto chegou a vencer por 13 pontos. As “águias” responderam, passaram para a liderança poucos minutos depois, e ao intervalo venciam por 32-31 por intermédio de Joana Soeiro.

Na segunda metade da partida a toada repetiu-se, com as madeirenses a chegarem à dianteira e a controlarem as investidas adversárias. No entanto, e tal como acontecera anteriormente, as “encarnadas” reagiram e entraram na luta pela vitória. A emoção estava guardada para os últimos instantes, quando, a um segundo do final, Joana Alves deu o triunfo às atuais bicampeãs nacionais.

Brooklyn Mcdavid (23pts, 4res, 2ast, 3rb) foi a principal figura das insulares, seguida por Miriam Mckenzie (11pts, 14res, 2ast). No Benfica importa mencionar Joana Soeiro (14pts, 3res, 5ast, 3rb), Raphaella Monteiro (13pts, 11res, 3ast, 2rb, 2dl) e Katarina Trehub (12pts, 5res, 2ast, 1rb, 1dl).

 

O Sportiva AZORISHOTELS ultrapassou a oposição do CDE Francisco Franco/Hospital Particular da Madeira por 70-44 e somou nova vitória. As visitantes estiveram da liderança desde o início e não demoraram a ultrapassar os 20 pontos de vantagem, ocasião que aconteceu durante o segundo quarto. A equipa da casa reagiu no terceiro período e conseguiu reduzir a distância, mas os últimos dez minutos viram o emblema açoriano distanciar-se novamente e celebrar um confortável triunfo.

Akila Smith (11pts, 4res) e Dilma Semedo (10pts, 3res, 1ast, 1rb) foram as mais esclarecidas nas madeirenses, enquanto no Sportiva, Alyesha Lovett (19pts, 7res, 1ast, 5rb) e Luana Serranho (13pts, 3res, 2ast, 3rb) mostraram pontaria afinada.

 

Competições
23 OUT 2022

Mais Notícias