“Estamos sempre com a mentalidade e ambição adequada para defrontar a todos os adversários”

No lançamento do primeiro “clássico” da época, com o primeiro troféu da temporada em disputa, a FPB falou com Moncho López, treinador do FC Porto, que se demonstrou agradado com a pré-época realizada pela equipa azul e branca, embora reconheça que os confrontos com a UD Oliveirense são sempre complicados.

Competições
26 SET 2019

O treinador dos “dragões” espera ainda uma época sem lesões no plantel portista.

 

Entrevista para ler aqui:

 

O ano desportivo arranca de forma oficial para o FC Porto este domingo, que conclusões retira da preparação para mais uma época?

 

Sabendo que os resultados na pré-epoca são irrelevantes, porque se trata dum período de carga de trabalho e provas sem qualquer objetivo competitivo, estamos contentes como têm decorrido até agora.

 

Para os atletas, mais que para os técnicos, é também importante somar vitórias como as quatro conseguidas perante equipas espanholas ou a vitória nos dois torneios internacionais disputados, no sentido de consolidar a confiança e os diferentes comportamentos táticos que queremos implementar.

 

Ao contrário da temporada passada, a UD Oliveirense apresenta bastantes reforços. Que dificuldades espera no duelo com os bicampeões nacionais?

 

Espero as dificuldades próprias que sempre coloca um adversário muito competente, independentemente da altura da época e/ou determinados reforços.

 

A Oliveirense é uma equipa muito bem trabalhada e orientada e não é por acaso que têm conseguido estar nos últimos anos, não apenas nos dois últimos, na discussão dos títulos nacionais.

 

O FC Porto venceu a UD Oliveirense na final da Taça de Portugal da época passada, o reencontro na luta por um título será já este domingo. Sente a equipa preparada para o desafio?

 

Estamos sempre com a mentalidade e ambição adequada para defrontar a todos os adversários, essa é a postura do FC Porto em qualquer modalidade.

 

Quais são as expectativas para época 2019-2020?

 

O primeiro que um treinador deseja é ter os atletas disponíveis para trabalhar nas suas melhores condições físicas e de saúde, algo que infelizmente não tem acontecido nas últimas quatro épocas em que as lesões tem impedido alguns jogadores muito importantes de participar nos diferentes pontos altos ou se preparar nas melhores condições.

 

Apenas na Supertaça 16-17 e na Taça de Portugal 18-19 é que tivemos a possibilidade de fazer uma preparação específica para essas competições com todos os elementos a participar nos treinos; se calhar é por isso que são dois títulos ganhos pelo FC Porto.

Competições
26 SET 2019

Mais Notícias