Eterno dérbi marca 10.ª jornada da Liga Placard
Travante Williams e Eric Coleman falam sobre Sporting vs. Benfica deste domingo de manhã
Atletas | Competições
12 DEZ 2020
O Pavilhão João Rocha é palco, este domingo de manhã (11 horas), do eterno dérbi entre Sporting CP e SL Benfica, com transmissão na RTP2 e FPBtv, e relativo à 10.ª jornada da Liga Placard.
Amigos fora de campo, mas rivais neste grande duelo, o “leão” Travante Williams e a “águia” Eric Coleman falaram à FPB sobre este jogo especial.
Travante Williams realça a maturidade “encarnada”: “O Benfica é uma equipa com atletas que conhecem o jogo de basquetebol. A sua experiência em campo, e dentro do clube, ajuda no sucesso”, afirma.
O Sporting é o comandante invencível do campeonato, e o extremo explica o porquê: “Se somos a equipa mais forte da Liga, isso é algo para as estatísticas ilustrarem jogo após jogo. Nós confiamos no nosso trabalho árduo. Não penso que exista alguma equipa que trabalhe como nós. A nossa liderança invencível explica-se pelo trabalho em equipa, o foco num objetivo comum. Todos sacrificamo-nos pelo melhor resultado, confiamos totalmente uns nos outros”, vinca.
O jogador de 27 anos não nega a importância do dérbi, mas mostra-se totalmente focado no emblema de Alvalade: “Para mim, pessoalmente, este dérbi é mais um jogo em que a minha equipa pode mostrar aquilo de que é capaz. Definitivamente, é emocionante jogar contra um rival, mas não importa quem defrontamos. Estamos apenas concentrados no Sporting e no nosso próprio futuro”, garante.
A amizade com Eric Coleman, durante o jogo, vai ficar à porta do pavilhão: “Quando chegar a hora do jogo, os meus únicos amigos são os colegas de equipa. Depois da “guerra”, volto a falar com o meu amigo Eric Coleman”, refere.
Nas “águias”, Coleman guia-se pela mesma bitola, no que toca a Travante: “Eu e o Travante Williams somos amigos, mas em semana de dérbi estamos em lados opostos. Trocamos umas “bocas” no início da semana, e isto porque somos competitivos, mas com o aproximar da partida não falamos mais. Sempre amigos, mas ambos profissionais e a saberem aquilo que significa o nosso trabalho”, realça.
O poste norte-americano espera que o Benfica se torne mais consistente, em vésperas de um duelo complicado: “O Sporting é uma equipa muito boa, que tem como ponto forte a capacidade defensiva. Vai ser um grande teste para nós. Temos de trabalhar a consistência. Em vários períodos mostramos que podemos ser uma equipa de topo e lutar pelo título, mas temos que ser mais consistentes em ambos os lados do campo”, avisa.
O experiente atleta, de 35 anos, manifesta-se totalmente confiante: “Tenho total confiança na minha equipa. Acredito que temos aquilo que é preciso para vencer este jogo”, destaca.
Quanto à histórica rivalidade entre Sporting e Benfica, Coleman percebeu-a logo, mal chegou à Luz: “Jogar contra um rival tem sempre algo mais. Desde que vesti a camisola do Benfica pela primeira vez, soube que este jogo significa muito”, finaliza.