FC Porto carimba presença na Final Four da Taça de Portugal

Vitória no Barreiro ante o Galitos (62-65)

Competições
23 MAR 2020

Num jogo de altos e baixos para as duas equipas, o FC Porto levou a melhor sobre o Galitos Barreiro (62-65) e inscreveu o seu nome na final a quatro da Taça de Portugal masculina.

 

Depois de terem atuado na passada sexta-feira em mais uma jornada da Liga Placard, Galitos Barreiro e FC Porto apresentaram-se no Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho dispostos a discutirem a continuidade na Taça de Portugal e logo no 1.º quarto se notou o equilíbrio na partida (14-13). No entanto, ainda antes do descanso os “dragões” aplicaram um parcial de 10-24 e afastaram-se na liderança do marcador. A vantagem azul e branca permaneceria intacta até ao fim da partida, porém importa realçar o esforço dos homens da casa que nos últimos dez minutos limitaram o FC Porto a apenas nove pontos marcados.

 

Daniel Machado (17pts, 2res, 1as, 1rb) e Connor McCleanaghan (15pts, 13res, 2rb) foram os principais protagonistas na equipa da Margem Sul do Tejo, ao passo que o FC Porto contou com a inspiração de João Soares (13pts, 7res, 3as, 2rb), Sasa Borovnjak (16pts, 4res, 2as) e Rawle Alkins (10pts, 6res, 1as, 1dl). Este triunfo nos quartos-de-final da prova rainha do basquetebol nacional coloca a formação azul e branca em Odivelas, local onde se discutirá, entre 21 e 22 de março, a 71.ª Taça de Portugal masculina.

Competições
23 MAR 2020

Mais Notícias