FC Porto joga na Alemanha esta terça-feira

"Dragões" defrontam Niners Chemnitz na FIBA Europe Cup

Atletas | Competições
20 DEZ 2022

O FC Porto volta a entrar em ação esta terça-feira (18h, transmissão na FC Porto TV/Porto Canal), na Alemanha, diante do Niners Chemnitz, na segunda jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup.

Os “dragões” ganharam na jornada inaugural, contra o SCMU Craiova, e agora enfrente o atual sexto classificado da liga alemã, com seis triunfos e três derrotas, e que perdeu (73-83) contra o Cholet Basket há uma semana na competição europeia.

Na antevisão desta partida, em declarações ao site oficial do clube “azul e branco”, Francisco Amarante encara com boa disposição o facto da equipa não ter voltado a Portugal desde quarta-feira, devido a problemas logísticos: “A equipa lidou bem com toda esta situação, somos um grupo muito unido e divertido. Claro que sentimos o cansaço das viagens, mas encaramos a situação com boa disposição”, afirmou.

O internacional português garante um FC Porto completamente focado num triunfo na Alemanha, sem esquecer o jogo que se aproxima na sexta-feira frente ao SL Benfica, na Liga Betclic Masculina: “As nossas hipóteses são as mesmas em todos os jogos. Queremos ganhar, queremos competir e vamos entrar em campo com tudo para trazer uma vitória que pode ser muito importante. São dois jogos de grande qualidade e muito competitivos num espaço de tempo bastante curto. Estamos habituados a estas situações e acredito que temos capacidade para conseguir duas vitórias se dermos o nosso melhor em ambos”, projeta.

Atletas | Competições
20 DEZ 2022

Mais Notícias