Fermentões recebeu 3×3 BasketArt de braços abertos

Inauguração decorreu em clima de festa e animação

FPB
15 ABR 2024

Foi numa tarde de domingo pautada pelo sol e calor que se fez sentir, que o mais recente campo 3×3 BasketArt foi inaugurado. Situado na Rua Arquiteto Fernando Távora e da autoria do artista Nelson Xize, a cerimónia começou o descerramento da placa, momento protocolar que foi seguido por uma foto de grupo no campo.

Decorreu uma benção do campo, antes das intervenções por parte dos representantes locais, municipais e federativos que marcaram presença na ocasião. António Vilela, presidente da junta de freguesia de Fermentões, João Leitão, vice-presidente da FPB, e Dr. Domingos Bragança, presidente da câmara de Guimarães, deixaram algumas palavras aos presentes sobre a importância deste espaço.

De salientar a presença de Dzmitry Ryuny e Caleb Catto, atletas da equipa sénior masculina do Vitória SC, bem como de vários jovens atletas do emblema vimaranense.

Situado na freguesia de Fermentões, este foi o 53.º campo disponibilizado à população em Portugal através do projeto 3×3 BasketArt, aos quais importa adicionar os dois campos em Cabo Verde. Guimarães, através da freguesia de Fermentões, é o 30.º município português a disponibilizar um campo 3×3 BasketArt.

Fruto desta inauguração e da adição do município vimaranense, o 5.º sob a égide da Associação de Basquetebol de Braga, esta passa a ser a Associação com mais municípios a ter campos 3×3 BasketArt.

Relembramos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do País a constituírem-se como parceiros da FPB na promoção de hábitos de vida saudáveis dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.

FPB
15 ABR 2024

Mais Notícias