Festa do Basquetebol ligada à causa ucraniana

Doação de mais de 3 mil euros para a Associação "Alegria do Leste" no âmbito do projeto "Basket Solidário"

Festa do Basquetebol | FPB
13 ABR 2022

A Festa do Basquetebol Juvenil aliou-se à causa do povo ucraniano, assolado pela guerra, através de uma doação de 3088 euros para a Associação “Alegria de Leste”, que está a apoiar refugiados da Ucrânia.

Cada um dos 1544 participantes na Festa deu um contributo de dois euros, num ato que se engloba no projeto “Basket Solidário”.

O momento oficial da doação deu-se esta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira, e contou a presença de Kamil Novak, diretor-executivo da FIBA Europa, Manuel Fernandes, presidente da FPB, Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia algarvia e que esteve em representação do seu presidente, José Carlos Rolo, e Andry Vovkunovych, presidente dos “Amigos de Leste”.

Fizeram ainda parte da comitiva Vítor Ferreira, diretor-executivo da Festa do Basquetebol Juvenil, Luís Veiga, vice-presidente da FPB, e elementos de órgãos de comunicação social nacionais e regionais.

Andry Vovkunovych, em declarações à FPBtv que podem ser ouvidas abaixo, mostrou-se muito agradecido e referiu que “este é um apoio muito significativo para a juventude que ficou afastada da própria terra e família”. Vovkunovych afirmou que “estes refugiados vieram para um país a 4 mil quilómetros de distância e tiveram logo esta resposta muito significativa e carinhosa para todos os jovens que querem reorganizar a sua vida e que querem praticar desporto”.

 

Festa do Basquetebol | FPB
13 ABR 2022

Mais Notícias