FPB assina parceria com Federação de Cabo Verde

Protocolo engloba diferentes projetos

FPB assina parceria com Federação de Cabo Verde
FPB
28 MAI 2021

A Federação Portuguesa de Basquetebol e a Federação de Basquetebol de Cabo Verde reuniram esta manhã na sede da FPB, em Lisboa.

Presente na reunião esteve o presidente da FPB, Manuel Fernandes, o secretário-geral, João Carvalho, e Nuno Manaia, diretor técnico nacional, bem como Mário Correia, presidente da FCBB, José Tavares Silva, adido de Cabo Verde em Portugal, João “Betinho” Gomes e Sofia Ramalho Gomes, antigos internacionais portugueses e atletas do SL Benfica.

O encontro entre os líderes federativos abordou diferentes projetos de cooperação, e contou com a assinatura de um protocolo de colaboração entre as duas federações para a criação de dois campos 3×3 BasketArt na Ilha de São Vicente, numa iniciativa que partiu dos atletas João e Sofia Gomes e que conta já com o apoio de Embaixada de Portugal em Cabo Verde, FIBA, através da FIBA Foundation, Tintas Neuce, Câmara Municipal de São Vicente e Instituto do Desporto e Juventude de Cabo Verde.

Nuno Manaia, diretor técnico nacional, reforçou a vontade da federação lusa em fortalecer a ligação entre Portugal e e a congénere de Cabo Verde: “Queremos aproximarmo-nos da Federação cabo-verdiana, que tem mostrado grande abertura e tentativa de proximidade, e temos recebido de braços abertos para que no futuro possamos continuar a colaborar”.

“Esta parceria com a Federação de Cabo Verde tem diversas vertentes. Temos conversado com o diretor técnico nacional, Manuel Trovoada, sobre a implementação de skill challenges, as possibilidades de interação entre as seleções nacionais e da formação de treinadores”, explica.

FPB
28 MAI 2021

Mais Notícias