FPB e Associações reunidas

Regresso da Festa do Basquetebol foi tema chave

Associações | Festa do Basquetebol | FPB
5 ABR 2022

A Federação Portuguesa de Basquetebol realizou, no passado sábado, em Lisboa, a terceira reunião de 2022 com as suas Associações, à qual compareceram representantes de 14 das 21 Associações. 

A reunião teve como principal ponto a partilha de informações sobre a Festa do Basquetebol que, após dois anos de interregno por força da pandemia, verá a sua 14.ª edição arrancar em Albufeira, no próximo dia 9 de Abril, com a cerimónia de abertura agendada para as 18:00, na Praça dos Pescadores, logo após a chegada das Seleções representantes de todos o país. 

Seguir-se-ão cinco dias de muitos jogos, espalhados por oito campos em sete pavilhões, ações de formação para treinadores e juízes, concursos de lançamentos e muita animação. 

O Diretor da Festa, Vítor Ferreira, deu a conhecer que, nesta edição, as finais serão realizadas em 4 pavilhões distintos, todas à mesma hora. A cerimónia de encerramento daqueles que são os Campeonatos Inter-Seleções de Portugal em Sub-14 e Sub-16, masculinos e femininos, irá realizar-se no Estádio Municipal de Albufeira, por forma a permitir a presença de todos em segurança – participantes, famílias e espectadores em geral. 

Seguiu-se uma informação sobre a eleição do Delegados à Assembleia Geral da FPB, que irá decorrer no próximo dia 6 de Abril, nas Associações Distritais e Regionais da modalidade, entre as 10 e as 20 horas. Nesse dia, Clubes, Atletas, Juízes e Treinadores (maiores de idade) inscritos na presente época, bem como os Treinadores que sejam portadores de uma carteira de treinador válida poderão escolher os seus representantes à Assembleia Geral da FPB para o próximo ciclo. Já as eleições para os órgãos sociais da FPB estão previstas realizar-se em Maio, com a data final a ser fixada pela Assembleia Geral da FPB. 

Por fim, o Secretário-Geral, João Carvalho, deu a conhecer que foram recebidas mais de sete dezenas de candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos Associativos, tendo a Associação de Basquetebol de Braga sido a entidade que mais candidaturas apresentou. Vai agora seguir-se o processo de avaliação dessas candidaturas, que poderá incluir a realização de reuniões com as Associações, com o objetivo de encontrar as soluções que mais se adequam às necessidades das Associações e interesses do Basquetebol. 

Associações | Festa do Basquetebol | FPB
5 ABR 2022

Mais Notícias