FPB TV com nova imagem e app móvel

FPB pioneira com lançamento de plataforma OTT

A FPBtv, canal online da Federação Portuguesa de Basquetebol, renovou a sua imagem, refrescou o seu site e acaba de lançar uma app móvel, para oferecer aos amantes do basquetebol português mais e melhores conteúdos. No ano em que a Liga Placard e a Liga Skoiy passam a ter transmissão de todos os jogos na FPBtv, será possível ter acesso a jogos em direto, reportagens, entrevistas, programas e muito mais em qualquer dispositivo, seja smartphone, tablet ou computador, e até na televisão (Chromecast).

A FPB vai ser, mais uma vez, pioneira na área da Comunicação, ao tornar-se na primeira federação desportiva em Portugal a lançar uma plataforma OTT («Over The Top»), para a distribuição de conteúdos audiovisuais através da internet, disponibilizando ao utilizadores uma experiência personalizada, sem intermédio de outras empresas, operadores ou canais de televisão tradicionais. Em resumo, o utilizador assiste aos conteúdos que quer, quando quer e onde quer.

A app móvel da FPBtv já se encontra disponível para download na App Store (iOS) e no Google Play (Android). Cada conta poderá ter até quatro perfis de utilizador, notificações personalizadas para todos os conteúdos, como o início de uma transmissão em direto ou a publicação de uma nova reportagem. Num futuro próximo, a FPBtv será também disponibilizada na Apple TV e nas Smart TV.

2 OUT 2020