FPBtv acompanhou a par e passo a inauguração do campo dos “Físicos”

Município de Matosinhos entra pela primeira vez no "universo" 3x3 BasketArt

FPB
5 JUN 2023

3×3 BasketArt continua em grande e desta vez esteve presente na inauguração do novo campo dos “Físicos”, no Parque de Jogos Manuel Pinto Azevedo (41°11’04.2″N 8°39’15.6″W), em Matosinhos.

FPBtv acompanhou a par e passo a inauguração e conversou com Bernardino Barros, Presidente da Mesa da AG da AB Porto, Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara de Matosinhos e ainda Manuel Fernandes, Presidente da FPB.

A reportagem pode ser vista aqui:

Além dos dirigentes, também houve tempo para ouvir os testemunhos do selecionador nacional de 3×3, Hugo Salgado, e dos atletas Hugo Sotta e Filipa Barros. O campeão do Mundo de 3×3, Pedro Lourenço, também deixou as suas impressões ao microfone da FPBtv!

O campo já se encontra registado no “Courts of the World”, plataforma da FIBA onde qualquer pessoa pode avaliar os campos, anexar fotos e vídeos.

Recordamos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do país a constituírem-se como parceiros da Federação Portuguesa de Basquetebol na promoção de hábitos saudáveis de vida dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

Nota: Fotos cedidas pela CM Matosinhos

FPB
5 JUN 2023

Mais Notícias