FPBtv capta reações num dia importante em Sardoal

Reportagem na inauguração do campo de 3x3 BasketArt na vila do distrito de Santarém

Associações | FPB
16 MAI 2023

Vivem-se dias felizes no que toca ao 3×3 BasketArt, com a inauguração de campos nos mais variados pontos do país. E Sardoal, vila do distrito de Santarém, foi uma das localidades que se juntou ao projeto, recebendo um recinto no passado sábado, na Rua Rainha Santa Isabel – Tapada do Milheiriço (Coordenadas GPS: 39°32’12.6″N 8°09’46.9″W – aqui).

A FPBtv não faltou à chamada e entrevistou vários intervenientes: Miguel Borges (presidente da Câmara Municipal de Sardoal), Miguel Alves (presidente da Junta de Freguesia de Sardoal), Rui Dias (vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol), Luís Sousa (presidente da Associação de Basquetebol de Santarém), Martim Lopes (artista criador do campo), Adriano Martins (ESTÍMULO – Associação de Jovens de Sardoal) e Nélson Alves (vice-presidente do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”).

A reportagem pode ser vista aqui:

O campo já se encontra registado no “Courts of the World”, plataforma da FIBA onde qualquer pessoa pode avaliar os campos, anexar fotos e vídeos.

Recordamos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do país a constituírem-se como parceiros da Federação Portuguesa de Basquetebol na promoção de hábitos saudáveis de vida dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

 

Nota: Fotografias de Paulo Sousa/CMS

 

Associações | FPB
16 MAI 2023

Mais Notícias