FPBtv no rescaldo da Final Four da Taça de Portugal Alfaloc

Sponsor da competição, CM de Sines, AB Setúbal e Federação ouvidas no cair do pano do ponto alto; Adeptos tiveram voz antes do jogo

Competições | FPB
2 MAI 2023

No rescaldo da Final Four da Taça de Portugal Alfaloc, que decorreu no passado fim de semana no Pavilhão Multiusos de Sines, e que coroou o SL Benfica como vencedor, a FPBtv ouviu várias reações.

O nosso canal entrevistou representantes da autarquia de Sines, Alfaloc, Associação de Basquetebol de Setúbal (AB Setúbal) e Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), todos reconhecendo o sucesso do ponto alto.

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, que antes da final da prova foi homenageado, afirmou que “é muito importante a confiança demonstrada pela FPB no município”, salientando o “reflexo económico” na região, com destaque para a hotelaria, prometendo ainda mais basquetebol na cidade.

Armindo Pereira realçou que a parceria com Sines “garante espetáculo” e enalteceu o “crescimento do basquetebol no litoral alentejano”.

Da parte da Alfaloc, João Paulo Leonardo, seu representante, mostrou-se feliz com a emotividade da final e descreveu a empresa.

Relativamente à FPB, Gil Cruz, diretor de competições, assumiu estar “muito satisfeito” com a afluência do público, enquanto Manuel Fernandes, presidente federativo, vincou que se tratou de “um domingo especial para o basquetebol português”, com enchentes em vários pavilhões. Para o líder da FPB, o “basquetebol está de parabéns”.

Antes da final, fora do recinto, a FPBtv sentiu as emoções dos adeptos de ambos os lados.

Competições | FPB
2 MAI 2023

Mais Notícias