Imortal e Benfica protagonizam final da Taça de Portugal Alfaloc

Jaques Conceição, Iñaki Martín, Aaron Broussard e Norberto Alves antecipam duelo decisivo

Atletas | Competições
30 ABR 2023

Imortal LuziGás e SL Benfica vão ser os protagonistas da final da Taça de Portugal Alfaloc, agendada para este domingo (19h, transmissão em direto na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e na RTP2).

Esta é a primeira vez que estes clubes se defrontam no jogo decisivo da prova, num duelo entre o Imortal, finalista vencido em 2021, e o Benfica, recordista na competição (22 Taças de Portugal), mas que não levanta o troféu desde 2017.

O Imortal chega a esta partida depois de eliminar o Sangalhos Boomerang, Illiabum Clube e o Lusitânia Expert, ao passo que o Benfica ultrapassou o FC Porto, Ovarense GAVEX e o Sporting CP.

Na Liga Betclic Masculina, o Imortal é o quarto classificado do Grupo B, estando ainda na luta pela manutenção, enquanto o Benfica é o líder. No campeonato, as “águias” superaram os algarvios por duas vezes (98-65 na Luz e 112-94 em Albufeira).

Este sábado, no lançamento da final, aos microfones da FPBtv, do lado algarvio, Jaques Conceição antecipou “um jogo duro”, mas prometeu um Imortal empenhado para fazer história. Já o treinador, Iñaki Martín, chegado há pouco tempo ao clube, afirmou que “o Benfica é uma equipa de grande qualidade e talentosa, com um basquetebol ofensivo elaborado”. O técnico espanhol vincou que o Imortal “terá de lutar”.

Quanto ao Benfica, o seu treinador, Norberto Alves, disse que “o Imortal é uma equipa com muito talento individual, com muitos pontos nas mãos”. O técnico quer um Benfica “fiel a si próprio e atento”. Já Aaron Broussard, o MVP do dérbi contra o Sporting, deixou o aviso: “O Imortal é uma boa equipa. Há uns meses, quando jogámos no seu pavilhão, não foi fácil, portanto esperamos o melhor deste adversário. É uma final, isto é um torneio, esperamos o melhor de todos e certamente que será mais um grande jogo”, prognosticou.

 

Atletas | Competições
30 ABR 2023

Mais Notícias