FPBtv ouviu protagonistas em Benavente

Reportagem da cerimónia de abertura do primeiro campo 3x3 BasketArt do distrito de Santarém

Associações | Atletas | FPB
24 ABR 2023

A FPBtv esteve em Benavente, este sábado, na cerimónia de abertura do primeiro campo de 3×3 BasketArt do distrito de Santarém, da autoria do artista BIGOD, que se inspirou no lendário trio de basquebolistas que fez parte da equipa dos Chicago Bulls, na NBA, nos anos 90, composto por Michael JordanScottie Pippen e Dennis Rodman. O recinto situa-se na Rua Dr. António Gonçalo Sousa Dias, Valverde Campus, nas seguintes coordenadas: GPS 38°58’40.4″N 8°48’43.4″W.

Na hora da reportagem, o nosso canal ouviu BIGOD, que se mostrou grato pelo reconhecimento do seu trabalho e disse esperar que todos desfrutem do campo. O artista, que esta semana nos concedeu uma entrevista, voltou a falar no trio mágico Jordan-Pippen-Rodman, que o inspirou para a criação do recinto, e afirmou que “tudo se torna mais fácil quando se faz aquilo de que se gosta”, revelando que a pintura no pavimento foi o maior desafio.

João Leitão, vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), realçou que a entidade quer levar o basquetebol a todos os cantos do país e deixou uma palavra especial para a Associação de Jovens de Benavente.

Da parte da Associação de Basquetebol de Santarém (AB Santarém), José Monteiro, seu diretor técnico, disse esperar que este seja o início de uma nova era no basquetebol do distrito, com o aparecimento de mais campos e clubes.

Hélio Justino, vereador do desporto da Câmara Municipal de Benavente, afirmou que a ausência de um espaço exterior para a prática do basquetebol no concelho era uma lacuna que existia e revelou que a autarquia aceitou o repto lançado pela Associação de Jovens local. Hélio Justino disse esperar que este campo e o de Samora Correia possam alavancar o basquetebol na região.

João Álvaro e Bruno Cabanas, antigos internacionais jovens portugueses, participaram nas várias atividades que decorreram ao longo do dia no recinto e salientaram a importância deste tipo de espaços na região do interior, enquanto Pedro Fonseca, presidente da Associação de Jovens de Benavente, explicou o propósito do grupo.

O campo já se encontra registado no “Courts of the World”, plataforma da FIBA onde qualquer pessoa pode avaliar os campos, anexar fotos e vídeos. Este campo é o primeiro da rede 3×3 BasketArt na área da Associação de Basquetebol de Santarém.

Associações | Atletas | FPB
24 ABR 2023

Mais Notícias