GDESSA e Imortal medem forças nos “quartos”

Encontro decorre no Pavilhão Fidelidade pelas 19 horas

Competições
19 JAN 2023

GDESSA Barreiro e Imortal TCars têm encontro esta sexta-feira, pelas 19 horas, no Pavilhão Fidelidade, um encontro relativo aos quartos-de-final da 13.ª edição da Taça Federação Betclic.

Márcia da Costa Robalo, do GDESSA Barreiro, e Monique Pereira, do Imortal TCars, falaram à FPB sobre a contenda, que tem transmissão na FPBtv e entrada livre ao público mediante levantamento do bilhete nas instalações do Benfica.

O conjunto do Barreiro chega a esta competição após uma inesperada caseira frente ao Olivais ABTF Betão a contar para a Liga Betclic Feminina. “É sempre melhor chegar a uma competição proveniente de vitórias do que de uma derrota. No último jogo não concretizámos com as nossas percentagens normais e sabemos que isso influencia um pouco o nosso jogo e obviamente que influenciou o resultado”, explica Márcia.

“Chegamos muito motivadas. Infelizmente já não podemos estar na final da Taça de Portugal, que era algo que queríamos muito, por isso sentimos que esta é mais uma altura para mostrar o quanto queremos que esta época nos traga troféus” atenta a internacional portuguesa.

A atleta lusa a vontade que existe no grupo de “de trazer vitórias para o nosso clube” e analisa o seu adversário desta sexta-feira: “O Imortal é uma equipa com jogadoras que têm experiência de Liga, vem num processo em que cresceu muito, e nós sabemos perfeitamente que isso pesa animicamente, elas são muito unidas e isso vê-se dentro de campo”.

No Imortal TCars, Monique Pereira tem sido um dos destaques. A atleta brasileira esteve em grande plano na última jornada da Liga Betclic Feminina quando apontou mais de 20 pontos e 20 ressaltos contra o CPN Imopartner.

“Sinto-me bem e muito feliz em estar ajudando a minha equipe. Acho que estamos cada vez mais juntas e com o mesmo objetivo”, explica a poste.

A equipa de Albufeira tem pela frente as atuais terceiras classificadas da Liga Betclic Feminina e Monique confessa que espera “um jogo com intensidade e um nível elevado”

“A chave para a vitoria passa pela concentração e foco, estamos a trabalhar para que seja um jogo bem disputado” atenta a MVP da Liga Betclic Feminina de Dezembro quando acabou com médias de 13 pontos, 12.2 ressaltos, 3.8 assistências e 2.3 roubos de bola, um mês em que conquistou duplo-duplos em todos os encontros.

Competições
19 JAN 2023

Mais Notícias