GDESSA e Sportiva medem forças este domingo
Márcia Costa e Ana Ramos anteveem embate transmitido na FPBtv e A Bola TV
Atletas | Competições
10 OUT 2020
Num duelo entre históricos do basquetebol feminino, a contar para a terceira jornada da Liga Skoiy, GDESSA Barreiro e União Sportiva defrontam-se este domingo, a partir das 11 horas, com transmissão direta na FPBtv e A Bola TV. Ambos os clubes viram os seus jogos, da segunda ronda, adiados, mas na estreia tiveram resultados diferentes: a formação da margem sul do Tejo cedeu diante do Vitória SC, enquanto o conjunto açoriano bateu o CAB Madeira.
Márcia Costa, de regresso ao basquetebol e ao GDESSA, casa onde já foi muito feliz, e Ana Ramos, chegada esta temporada ao Sportiva, anteviram este encontro para a FPB.
Depois de uma paragem, Márcia Costa está de volta ao ativo, e no GDESSA, num reencontro feliz, nas palavras da própria: “Sinto-me bem, e pronta para dar continuidade a um processo que para mim começou há cinco meses. Estou com muita vontade de voltar ao campo e de representar o GDESSA, onde já fui e espero voltar a ser muito feliz. É o início de um novo ciclo na minha vida pessoal e profissional. Não podia estar mais entusiasmada!”, vinca.
A internacional portuguesa, de 30 anos, elogia o grupo de trabalho: “Como todos os projetos que o GDESSA faz questão de ter, esta equipa é jovem, está disposta a trabalhar, e é competitiva e ambiciosa. Vou ser obrigada a usar a expressão mais badalada do ano: queremos estar na linha da frente de todas as competições, e é nisso que estamos focadas, agora que o nosso plantel, com os treinos e com a chegada de mais jogadoras, começa a ganhar a estrutura idealizada pela direção”, aponta.
Sobre o União Sportiva, Márcia Costa não espera facilidades: “O Sportiva, tal como nós, ainda só fez um jogo. É difícil ter a certeza das maiores qualidades a partir de um jogo, não é representativo da qualidade da equipa, os primeiros 40 minutos de época. De qualquer maneira, com base nos últimos anos, o Sportiva tem construído plantéis competitivos e com qualidade, e por isso não esperamos menos este ano”, projeta.
Do lado insular, Ana Ramos realça o ponto forte do adversário de domingo: “O GDESSA tem um jogo interior muito forte e conta com atletas que já alinham juntas há bastante tempo, o que é uma mais-valia para elas”, salienta.
A base de 21 anos promete um Sportiva lutador e pronto para os grandes momentos: “A nossa equipa é trabalhadora e lutadora, e vai dar tudo em todos os jogos. O Sportiva vai lutar para estar presente nas três finais de competição (Taça de Portugal, Taça Federação e Liga)! Queremos trazer, pelo menos, uma taça para a ilha”, deixa a mensagem.
Depois dos vários anos passados nos EUA, na Universidade de San Diego, Ana Ramos mostra-se satisfeira com o regresso a Portugal e elogia a nossa competição: “Já tinha saudades do basquetebol europeu! Estou a gostar bastante de estar no Sportiva, a nossa Liga é bastante competitiva este ano, toda a gente pode ganhar a toda a gente, o que me faz querer trabalhar ainda mais para ser melhor!”, afirma.