Imortal e Benfica estão nas “meias” da Taça Federação Betclic

Quartos de final da Taça Federação Betclic decorreram no Pavilhão Fidelidade

Competições
20 JAN 2023

O Imortal TCars está nas meias-finais da Taça Federação Betclic depois de ultrapassar a oposição do GDESSA Barreiro no jogo dos “quartos”.

Num embate entre duas equipas que já se conheciam da Liga Betclic Feminina, o primeiro quarto foi pautado pelo equilíbrio, ainda que com um ligeiro ascendente do emblema do Barreiro que chegou a liderar por cinco pontos. As “visitantes” reagiram e chegaram à igualdade, mas o segundo período voltou a apresentar um GDESSA mais eficaz que depressa chegou aos 10 pontos de diferença.

Tal como nos primeiros dez minutos, o emblema de Albufeira respondeu e assumiu as rédeas do encontro. Ao intervalo o Imortal vencia por 27-24 e o terceiro quarto provou ser de enorme pontaria para as algarvias, que reentraram na partida com um parcial de 16-1 e passaram a vencer por 47-25.

A reação do GDESSA surgiu com o aproximar do quarto período e o conjunto da margem sul do Rio Tejo conseguiu reentrar na disputa pelas meias-finais. Os últimos minutos da contenda foram marcados pela emoção e incerteza no marcador, com as duas equipas a procurarem uma vaga no jogo deste sábado. No final a vitória sorriu para o Imortal TCars, por 61-56, que avança para a fase seguinte.

Krystal Freeman (14pts, 7res, 2ast, 1rb) foi a mais esclarecida no emblema do Barreiro, enquanto Monique Pereira (13pts, 14res, 3ast, 1rb, 1dl), e Márcia Carvalho (11pts, 8res, 2ast, 1rb, 1dl) comandaram o Imortal.

 

O segundo jogo dos quartos de final da Taça Federação Betclic no Pavilhão Fidelidade colocou em campo SL Benfica e Galitos Cl. Dr. Semblano.

Um embate desde cedo equilibrado, as visitantes entraram melhor e estiveram na liderança durante a parte inicial do primeiro período, mas a resposta das “águias” chegou ainda nos dez minutos iniciais. O Benfica liderava à entrada para o segundo quarto, mas o Galitos continuava na luta pelo resultado.

O encontro prosseguiu com uma toada acelerada, onde ambas as equipas tentavam procurar o espaço na defesa adversária, e ao intervalo o Benfica seguia na frente por 38-33.

A partida continuou numa toada semelhante, mas o terceiro quarto acabou por ser fundamental para o desfecho da contenda. O emblema “encarnado” regressou melhor do intervalo e, com um parcial de 18-11, conseguiu criar alguma separação da equipa de Aveiro.

O triunfo segue com o Benfica, por 68-55, que avança para as meias-finais da competição da qual é o vencedor em título. Nas “águias” importa destacar as exibições de Courtney Warley (16pts, 12res, 1rb), Raphaella Monteiro (15pts, 11res, 2ast, 3rb) e Joana Soeiro (11pts, 2res, 7ast, 3rb). Já nas aveirenses, Sydne Wiggins (12pts, 2res, 1ast, 2rb, 1dl), e Maeve Carroll (12pts, 6res, 1asr, 6rb) estiveram em evidência.

Competições
20 JAN 2023

Mais Notícias