Joana Pessoa e Paulo Marques nomeados para os Mundiais Universitários

Portugal faz o pleno na competição

Competições | Juízes
18 ABR 2022

Depois de garantidas as equipas masculina e feminina, juntas pela primeira vez nos Jogos Mundiais Universitários, Portugal vai fazer o pleno ao terem sido nomeados os árbitros Joana Pessoa e Paulo Marques para a competição de Chengdu (China), de 26 de junho a 7 de julho.

Em declarações à FPB, António José Coelho, presidente do Conselho de Arbitragem, não escondeu a satisfação por mais duas importantes chamadas: “Isto é fruto do trabalho que a FPB tem desenvolvido através do Conselho de Arbitragem, estamos muito bem cotados no basquetebol internacional. Vamos ter dois árbitros na China, são bastantes juízes, e lá haverá uma seleção para os melhores jogos. Os nossos árbitros têm muita qualidade”, salienta.

O dirigente reforça aquela que tem sido uma temporada fértil em nomeações internacionais para os nossos juízes: “Estamos a ter um ano dourado com muitas nomeações internacionais, não só na 5×5, como no BCR (Gustavo Costa) e 3×3 (Pedro Maia). E só não temos mais chamadas para competições da FIBA porque o Fernando Rocha e o Sérgio Silva, dois dos melhores árbitros europeus, estão na Euroliga”, lembra.

Para António José Coelho, o futuro é risonho: “Temos lançado novos novos valores, novas caras. Ficámos muito satisfeitos, na Festa do Basquetebol Juvenil, pelo trabalho desenvolvido nos Conselhos de Arbitragem das Associações. Pela primeira vez desde há alguns anos, não houve reclamações contra as arbitragens dos jovens juízes. Bem pelo contrário, o trabalho dos árbitros foi valorizado. Tivemos surpresas com o aparecimento de jovens valores, tem-se investido na formação, em cursos de juízes. Lançámos bastantes pedras o sucesso futuro”, finaliza.

Competições | Juízes
18 ABR 2022

Mais Notícias