JORNADA COM MUDANÇAS NO TOPO

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina

Competições
26 JAN 2020

Há alterações no topo depois dos 16 jogos realizados nesta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

 

O Unidos/JDJA, CSM/CS CAB e GDEMAM/Novacigás (por esta ordem e em igualdade pontual) lideram à condição na zona Sul A, com o CDEFF/VMT Madeira, que tem dois encontros a menos, a depender só de si para comandar de forma isolada.

 

Imortal BC/Tcars e Maia Basket Clube continuam em primeiro, nas séries Sul B e Norte A, respetivamente, enquanto o SC Vasco da Gama e o GiCA/ATZ estão na dianteira, na série Norte B, de onde caiu a derrotada AD Sanjoanense.

 

Nota: Foto do Maia Basket Clube

 

Norte A

O Maia Basket Clube não vacilou na visita ao BC Limiense – 62-70 – e preserva a liderança a solo, bem como o registo invicto, que partilha com duas equipas em todo o escalão – Imortal BC/Tcars e CDEFF/VMT Madeira.
Já o Juvemaia-ACDC saiu vitoriosa do compromisso contra o último classificado, Fg Campo Sobrado/TOG, por 80-35, mantendo-se à distância de três pontos do primeiro lugar.
A ADCE Diogo Cão confirmou o favoritismo no embate caseiro perante o GDB Leça ao ganhar por esclarecedores 78-38, enquanto o NCR Valongo também não sentiu dificuldades para suplantar o BC Vila Real, por 57-37.

Norte B

O deslize caseiro da AD Sanjoanense, diante da ASSSCC, por 69-59, foi aproveitado da melhor maneira pelo SC Vasco da Gama, que trouxe da deslocação ao reduto do GD Gafanha um triunfo por escassos 58-56, bem como pelo GiCA/ATZ – em igualdade pontual com os portuenses -, vitorioso no campo do NDA Pombal por 49-42.
Quanto ao GD Bolacesto, a jornada saldou-se numa vitória, fora de portas, contra o Basquetebol Condeixa – 53-66 -, e numa derrota diante da FrikingPort/AD Vagos por 43-60.

Sul A

O Stella Maris/Xadeca conseguiu o resultado mais inesperado da jornada ao impor-se por 68-58 ao Unidos/JDJA, equipa que agora comanda a série devido ao ponto somado, lado a lado com CSM/CS CAB e GDEMAM/Novacigás, formações que superaram Fayal Sport Club – 33-65 – e Os Belenenses – 42-41 -, respetivamente.
Ressalve-se que CDEFF/VMT Madeira tem o primeiro lugar em ponto de mira, uma vez que dispõe de dois encontros em atraso.
Em duelo entre adversários diretos, o Nacional Natação ditou leis e construiu um resultado robusto – 64-46 – face ao Alenquer BC, passando as duas formações a registar os mesmos 15 pontos, com a vantagem a recair no vencedor desta jornada.

Sul B

No jogo grande da jornada, o CB Montijo, terceiro classificado, caiu aos pés do segundo, o Estoril BC, por 69-60, circunstância que permite aos visitantes aproximar-se do líder Imortal BC/Tcars, formação algarvia imbatível até ao momento.
O BAC/Inimiga da Fuligem foi outro dos beneficiados do desfecho anterior, uma vez que ao prevalecer no desafio diante da Universidade de Évora/André Resende – 69-64 – igualou o CB Montijo.
O CDOM não passou por sobressalto para contrariar a réplica do Beja Basket Clube – 55-39.
Competições
26 JAN 2020

Mais Notícias