“Leões” a uma vitória da Liga dos Campeões

Alterações no modelo competitivo da prova

Competições | FPB
24 SET 2020

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, em mais uma partida a contar para a qualificação da Liga dos Campeões. Depois da vitória sobre o Olympic Fribourg na quarta-feira, a formação leonina tem pela frente o KK Igokea da Bósnia e Herzegovina.

Os “leões” superaram os campeões suíços por 78-84 e estão a apenas uma vitória de fazerem história com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, feito nunca alcançado por nenhuma formação lusa nesta competição. No entanto, para garantir entrada na “liga milionária”, o Sporting tem pela frente o KK Igokea que também triunfou na quarta-feira diante do Cluj Napoca.

Em caso de passagem, os “leões” já conhecem o grupo onde estão inseridos depois de nova alteração por parte da organização da prova. Inicialmente estavam previstos quatro grupos compostos por oito equipas, contudo, em função do bem-estar e da saúde de todos os agentes desportivos envolvidos, a FIBA Europa optou por dividir as 32 equipas em oito grupos, cada um deles composto por quatro formações.

Na requalificação da fase de grupos da edição 2020/21 da Liga dos Campeões, a formação portuguesa fica assim inserida no Grupo G. Hapoel Jerusalem, Limoges CSP e Turk Telekom serão os adversários dos “leões”, caso a formação verde e branca supere o KK Igokea no confronto desta sexta-feira. A partida começa às 18h00 e será transmitida em direto na Sporting TV.

Competições | FPB
24 SET 2020

Mais Notícias