“Leões” visitam Esgueira em subida de forma
Gustavo Teixeira e James Ellisor abordam encontro da Liga Placard marcado para este sábado
Atletas | Competições
18 DEZ 2020
O Esgueira/Aveiro/OLI, vindo do seu primeiro triunfo na Liga Placard, recebe o Sporting CP, líder invencível da classificação.
Gustavo Teixeira, jogador da turma aveirense, e James Ellisor, do lado leonino, anteviram este embate agendado para as 16 horas de sábado, com transmissão na RTP2 e FPBtv.
No Esgueira, Gustavo Teixeira alerta para a capacidade defensiva da equipa de Alvalade: “O Sporting tem uma defesa muito agressiva, com destaque para o 2×1 que faz ao portador da bola. Temos também de estar atentos ao contra-ataque, visto que o Sporting tem jogadores muito rápidos, difíceis de parar”, alerta.
O conjunto de Aveiro vem de duas boas exibições, com a mais recente a culminar na primeira vitória. Por isso, “Guga” não tem dúvidas: “Esta partida frente ao Sporting vem na melhor altura. Defrontar equipas fortes faz-nos sempre evoluir”, regista.
O base, campeão europeu de Sub20 (Divisão B) em 2019, explica a subida de forma da sua equipa: “A paragem de duas semanas foi benéfica para nós. Trabalhámos coletiva e individualmente. A nossa pré-época não foi muito boa, os americanos foram chegando tarde, houve algumas trocas. A pausa competitiva ajudou-nos na preparação”, garante.
Depois do complicado início de campeonato, Gustavo Teixeira sente que já se pode pensar mais além: “A manutenção é sempre o objetivo. Mas resolvidos os nossos problemas, queremos tentar chegar aos playoffs”, adianta.
Com 20 anos e em grande plano no Esgueira, “Guga” assume o bom momento: “Sinto-me muito mais confiante. Sinto que pode desequilibrar mais, que posso ajudar a equipa”, revela.
Nos “verde e brancos”, James Ellisor quer uma equipa em sentido com os últimos resultados do adversário: “As recentes exibições do Esgueira são um aviso para nós. Qualquer adversário pode apresentar-nos problemas, caso não estejamos preparados. O Esgueira vem de uma vitória que lhe trouxe confiança”, relembra.
O extremo do Sporting traça o perfil do opositor: “O Esgueira é uma equipa talentosa, com capacidade atlética e facilidade em pontuar”, descreve.
O Sporting não desarma e vem de uma vitória sobre o SL Benfica. Ellisor vinca a força da sua equipa: “O triunfo sobre o Benfica provou que somos um grande candidato ao título. Apesar de não ter sido um jogo bonito, saímos por cima. E obviamente que o nosso registo na Liga prova que somos um grande candidato”, enfatiza.
O atleta, de 30 anos, sente que dá força ao “leão”: “Pessoalmente, tem sido um ano de altos e baixos. No entanto, sinto que dou várias coisas boas à equipa. Espero poder continuar a liderar a minha equipa da melhor forma que eu consiga, com o objetivo de ganhar o campeonato”, afirma.
No final, Ellisor faz um apelo: “Esta temporada tem sido uma experiência estranha e difícil. As preocupações com a saúde e segurança são sempre um problema, mas agora são mais importantes do que nunca. Na verdade, basta que todos façam a sua parte, que cuidem de si mesmos para tornar o mundo um lugar melhor”, refere.