Líder da Liga Placard com difícil teste diante da Ovarense

Cristóvão Cordeiro e Shakir Smith falam sobre receção do emblema vareiro ao Sporting

Este sábado realiza-se a 25.ª jornada da Liga Placard, com a Ovarense Gavex a receber o Sporting CP, numa partida agendada para as 16 horas, e que tem transmissão na RTP2 e FPBtv.

Cristóvão Cordeiro e Shakir Smith, jogadores da turma vareira e dos “leões”, respetivamente, foram os porta-vozes em declarações prestadas à FPB.

Em Ovar mora uma equipa em boa forma, que vem de três triunfos consecutivas. Cristóvão Cordeiro explica o momento positivo e nem hesita quanto ao objetivo principal: “Vencemos os últimos três jogos pois já tivemos tempo para criar entrosamento entre os jogadores e o treinador, depois de algumas mudanças. Este tipo de coisas requerem tempo. O nosso objetivo é alcançar os playoffs, sem dúvida”, vinca.

A Ovarense ocupa o nono lugar da classificação e o poste vareiro acredita esta posição não faz jus ao potencial da equipa: “É normal em todos os clubes, nalgum momento da época, refletir sobre aquilo que já se jogou e pensar que se um jogo ou outro fosse diferente, que a classificação seria outra. No entanto, olhando apenas para o presente, acredito que temos equipa para estar um pouco mais acima na classificação”, afirma.

O atleta de 31 anos traça o perfil do adversário “verde e branco”: “O Sporting é uma equipa com muito talento individual e que tem jogadores com bom lançamento exterior, capazes também de desequilibrar no 1×1. O seu jogo interior também é bom”, analisa.

Cristóvão Cordeiro dá a receita para mais um bom resultado para as cores da Ovarense: “Penso que da nossa parte, para conseguirmos vencer, temos que ser superiores a nível físico, acima de tudo”, indica.

Do lado sportinguista, Shakir Smith considera que estamos na presença de duas formações parecidas: “A Ovarense tem um estilo de jogo semelhante ao nosso. Tenta ser rápida e pressiona as defesas, de forma a obter ataques fáceis”, alerta.

O base leonino apela à união do grupo: “Teremos de ser iguais a nós próprios. Mais assistências e menos turnovers, ganhar a luta dos ressaltos. É preciso perceber que a Ovarense ainda está a lutar por um lugar nos playoffs, e por isso vai aparecer com toda a força. Teremos de estar unidos durante os 40 minutos”, salienta.

O Sporting está perto de garantir o comando da Fase Regular e Smith garante um conjunto forte nos playoffs: “Vamos jogar para consolidar a liderança da fase regular. Temos um grande grupo de jogadores e uma equipa técnica que trabalha arduamente todo o ano. O Sporting vai disputar o título. Remaremos todos para o mesmo lado para o conquistar”, assegura.

Shakir Smith contribuiu de uma forma importante para a recente vitória em Guimarães, em jogo da Taça de Portugal, e não esconde que se sente bem em Alvalade: “Creio que encontrei o ritmo certo aqui no Sporting, o que é a vitória de uma grande equipa. Após batalhar nos últimos meses para aprender o nosso sistema e me adaptar a esta Liga, posso dizer que me sinto confortável. Estar no Sporting tem sido maravilhoso, uma grande aprendizagem. Com colegas de equipa incríveis, uma equipa técnica que te “empurra” todos os dias e com o grande apoio dos adeptos, mesmo sem público nos pavilhões, esta experiência está a ser uma bênção. Gostaria de agradecer a todos no clube, por tornarem isto possível. Vamos, Sporting!”, finaliza com entusiasmo.

2 ABR 2021

Mais Notícias