Lombos procuram 11.ª vitória consecutiva

Leonor Paisana e Inês Silva abordaram a partida da 18.ª jornada da Liga Skoiy

Competições | FPB
12 FEV 2021

A 18.ª jornada da Liga Skoiy arranca este domingo, pelas 11 horas, com o embate entre Quinta dos Lombos e GDESSA no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Leonor Paisana, base da equipa da casa, e Inês Silva, atleta do GDESSA, falaram com a FPB sobre esta partida, que pode ser acompanhada na FPBtv e n’A BOLA TV.

A Quinta dos Lombos chega a este encontro em primeiro lugar do campeonato e numa sequência de dez vitórias consecutivas. O último desaire, em Novembro, foi frente a este mesmo GDESSA, e acabou por ser determinante. “Foi devido ao jogo com o GDESSA que crescemos. Vimos que esse jogo correu mal, tínhamos um jogo importante na semana seguinte contra o Vitória e decidimos que tínhamos que crescer”, afirma Leonor Paisana.

“Sabemos que vamos ter jogos difíceis pela frente, mas é normal termos pressão e acho que é bom. A liga está muito irregular, há equipas muito boas e têm havido derrotas e vitórias inesperadas”, destaca. Para a jovem atleta portuguesa, a pressão que existe em cada jogo é um ponto positivo porque mantém a equipa sempre concentrada.

Quanto ao jogo desta semana, a base da equipa lisboeta realça a experiência das atletas adversárias: “O GDESSA é uma equipa mais velha que nós, muito mais experiente, tem jogadoras que jogaram em campeonatos internacionais, acho que esse é uma das grandes diferenças”, mas mantém-se confiante: “Temos que lutar pelas coisas, ter agressividade na defesa, que tem sido um dos nossos pontos mais fortes, jogarmos em equipa e estarmos unidas”.

Depois da derrota frente ao SL Benfica, o GDESSA atravessou um momento complicado ao estar perto de um mês sem competir. Ainda assim, Inês Silva mostra confiança para este encontro: “Vimos de quase um mês de paragem, mas estamos confiantes que se mantivermos a nossa identidade de jogo durante todo o jogo, pode ser um grande passo para sermos bem-sucedidas”.

O conjunto do Barreiro sabe que não vai ter uma tarefa fácil. “Os Lombos são uma equipa muito agressiva, tanto ofensiva como defensivamente, muito rápida no contra-ataque e muito completa” explica a base. Contudo, e apesar de saber do talento do seu adversário, a jovem lusa dá o plano para a vitória: “Se nos focarmos desde o início do jogo e conseguirmos perceber logo quais são os pontos mais fortes delas, podemos ter êxito”.

“Não queremos só chegar ao fim, queremos ganhar, queremos sair sempre com a vitória e acho que temos equipa para isso”, vinca Inês Silva.

 

 

Competições | FPB
12 FEV 2021

Mais Notícias