Lusitânia quebra ciclo

No único jogo de domingo relativo à fase regular da LPB, o Lusitânia interrompeu um ciclo de dois desaires consecutivos em jogos a contar para o campeonato.

Competições
15 FEV 2015

A vitória alcançada em Oliveira de Azeméis, fez os açorianos regressar às vitórias, bem como manteve a equipa na luta por um lugar entre os quatro melhores classificados da prova. Os três últimos desaires da Oliveirense fez naturalmente a equipa cair na classificação, integrando agora um grupo de três equipas com um registo de sete vitórias, que ocupam as posições entre o 6º e 8ºlugar da geral.

 

O 1º período ficou marcado pela baixa pontuação, embora tenham sido os açorianos a estar melhor durante esse período (15-7). Até ao intervalo, as duas equipas melhoraram a sua eficácia ofensiva, mas sempre com os forasteiros a mostrarem-se mais fortes (44-28).

 

Como seria de esperar, a formação da casa tentou reagir no recomeço da etapa complementar, encurtou mesmo distâncias (52-64), mas sem nunca colocar em perigo a liderança no jogo por parte dos insulares. A equipa liderada por Nuno Barroso dominava por completa a luta do ressalto (50-29), conquistava muitas segundas posses de bola (14 ressaltos ofensivos), partilhava mais e melhor a bola no ataque (18 vs 10 assistências) e forçava o adversário a baixas percentagens de lançamento de campo.

 

O norte-americano Blake Poole (10 pontos, 20 ressaltos e 4 assistências) “limpava” as tabelas, num encontro em que foram seis os jogadores do Lusitânia a terminar o jogo na casa das dezenas em pontos marcados. O seu compatriota Willis Hall (15 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências) realizou igualmente uma exibição bastante completa, tal como Edson Ferreira (10 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos).

 

Apesar de ter controlado muito bem a posse de bola, apenas 5 turnovers, a Oliveirense não capaz de reentrar na discussão do jogo, muito por culpa da fraca inspiração na hora de atirar ao cesto. João Abreu, ainda assim, foi o mais valorizado, fruto dos seus 16 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola. Seguiu-se Kenyon Jr com 14 pontos, mas sem revelar grande eficácia no capitulo do lançamento.

Competições
15 FEV 2015

Mais Notícias