Luta pela Liga Betclic Feminina continua este sábado

Joana Soeiro e Simone Costa lançam segundo jogo da final

Competições
5 MAI 2022

SL Benfica e Sportiva AZORISHOTELS medem forças no segundo jogo da final da Liga Betclic Feminina.

Joana Soeiro, das “águias”, e Simone Costa, das insulares, analisam a partida deste sábado, com início marcado para as 11h30 e transmissão na FPBtv.

O SL Benfica, atual campeão em título, não começou a final da melhor forma ao perder o primeiro jogo nos Açores. “A falta de eficácia e pouca agressividade defensiva na segunda parte acabaram por ser o que ditou a derrota, recorda Joana Soeiro.

“Ninguém gosta de perder, mas esta equipa já provou que sabe reagir a este tipo de situação. Sabemos o que é preciso fazer para que o próximo jogo tenha outro desfecho”, afirma a base lusa, que deixa um aviso: “Estamos mais unidas que nunca e confiantes no nosso trabalho”.

A dois dias do segundo jogo da final, a internacional portuguesa espera um Sportiva fiel a si: “Devem apresentar as suas armas e a intensidade, especialmente ofensiva, que as caracteriza. Estamos preparadas para tudo” assevera.

Simone Costa, do conjunto açoriano, afirma que a equipa está confiante, mas que não espera facilidades: “Espero um nível elevado de ambas as equipas”, explica.

Recordando o primeiro jogo, que permite ao Sportiva atacar o segundo jogo com uma vantagem de 1-0 na eliminatória, a internacional lusa assevera: “A luta das tabelas foi muito importante. Selecionámos as melhores opções e demonstrámos a nossa união dentro de campo”.

Quanto ao segundo encontro, Simone não esconde a ambição: “Ambicionámos chegar a este jogo, sinto que estamos confiantes e preparadas”. Para a portuguesa, o plano é simples: “Temos de ser ofensivas, conter a transição e impor o nosso ritmo. A garra, o foco e a determinação vão ser importantes nos momentos decisivos”, considera.

Competições
5 MAI 2022

Mais Notícias