Luta pela subida começa na Proliga

Sete jogos decorreram durante o fim de semana

Competições
20 FEV 2023

A segunda fase da Proliga arrancou este sábado com jogos relativos aos grupos de promoção e de manutenção.

Grupo de Promoção

No grupo de promoção o BSA Nacex somou mais um triunfo, desta feita na deslocação ao reduto do Illiabum Clube (94-91), e segue em primeiro lugar da classificação. O embate fica marcado pelas exibições de Keith Carter (26pts, 7res, 13ast, 1rb) e Nikolas Bevens (25pts, 4res) que comandaram a formação de Santo André até ao triunfo.

Em Aveiro o Portimonense Portipesca superiorizou-se ao Galitos Aveiro por 83-70 e conquistou a quinta vitória consecutiva na prova. Após um período de menor fulgor no início de janeiro, o emblema de Portimão não conhece o sabor da derrota desde dia 21 de janeiro (desaire por 84-70 frente ao Queluz).

O SC Vasco da Gama colocou fim a uma série de duas derrotas consecutivas ao receber e vencer o Queluz CONSILCAR por 96-92. Numa partida marcada pelo equilíbrio, Jaja Davis (27pts, 11res, 3ast, 1rb) e Elias Cave (27pts, 10res, 6ast, 4rb, 4dl) foram determinantes para o triunfo da equipa da casa, enquanto Josimar Cardoso (33pts, 13res) assumiu as despesas da formação lisboeta.

 

Grupo de Manutenção

O Maia Basket entrou da melhor forma no grupo de manutenção ao vencer o Ginásio CO SERVIPLACO (96-81) no Pavilhão do Ginásio Clube Olhanense. A terceira vitória nos últimos cinco jogos do emblema maiato em parte se deve às prestações de Evan Milligan (28pts, 5res, 2ast, 2rb) e Tiago Almeida (25pts, 2res, 5ast, 4rb).

No Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, a Académica EFAPEL bateu o FC Barreirense por 90-75 e segue em primeiro lugar do grupo de manutenção norte. Os “estudantes” conquistaram a quinta vitória em sete jogos e na próxima jornada enfrentam o CF “Os Belenenses”.

Os “azuis do Restelo” conquistaram uma vitória na receção ao Elétrico FC (89-76), a segunda consecutiva. A formação de Belém mostrou pontaria afinada da linha de lance livre (22 em 24 para 92% de eficácia) e teve quatro atletas a ultrapassarem a barreira dos 10 pontos.

Já o SL Benfica SUB23 venceu na receção ao Sampaense Basket num embate apenas decidido no prolongamento. Os visitantes estiveram na liderança durante grande parte da contenda, mas o quarto período viu os “encarnados” reagir com um parcial de 17-7 que levou o jogo para tempo complementar. As “águias” superiorizaram-se e conseguiram um suado triunfo, com Eduardo Francisco em destaque ao apontar 37 pontos, 20 ressaltos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento para uma valorização de 52-5!

Competições
20 FEV 2023

Mais Notícias