Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars encabeçam as suas séries

Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars não tremeram e encabeçam as suas séries no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

Competições
17 FEV 2020
Norte A
Perdura o registo incólume do Maia Basket Clube, que superou a ADCE Diogo Cão, fora de casa, por 61-50, e continua por isso na dianteira, totalizando, com um jogo a menos, os mesmos 30 pontos do Basquete de Barcelos, cuja jornada dupla rendeu duas vitórias, perante o CDJR, por 53-41, e o BC Limiense, por 71-39. Fecha o trio da frente, garante de apuramento para a fase zonal, a Juvemaia-ACDC, que bateu sem sobressaltos o BC Vila Real por 64-36. Por seu turno, o SC Braga obteve o segundo triunfo consecutivo, na visita ao Fg Campo Sobrado/TOG – 48-89. Já o NCR Valongo impôs-se por 52-42 ao GDB Leça, último classificado da série.
Norte B
Ao suplantar (72-58) o GD Gafanha, a AD Sanjoanense preservou por mais uma semana a liderança isolada à condição, uma vez que dispõe de mais um encontro disputado do que os seus adversários diretos, o SC Vasco da Gama, vitorioso na visita ao campo do GD Bolacesto – 45-64 -, e o Gica/ATZ, conjunto igualmente bem-sucedido na jornada ao ultrapassar por dígitos mais modestos a FrikingPort/ADVagos – 51-56. ASSSCC e Basquetebol Condeixa protagonizaram o embate que resultou no maior fosso no marcador, favorável aos primeiros por 92-49. Os Salesianos/VSL Produções ditaram leis na receção ao NDA Pombal, que vergaram por esclarecedores 64-47.
Sul A
Também não saiu “beliscado” o pecúlio imbatível do CDEFF/VMT Madeira, já que o líder da série venceu facilmente a Física de Torres Vedras por 68-33, formação que também saiu derrotada do duelo frente ao terceiro classificado, o CSM/CS CAB (com um jogo a menos) por contundentes 75-49. No embate que concentrava maior expectativa na metade superior da tabela, imperou o GDEMAM/Novacigás face à oposição do Unidos/JDJA – 67-60. O Belenenses amealhou um triunfo caseiro perante o Nacional Natação por 68-59, avolumando a distância entre si, situada agora em dois pontos e com um jogo a menos para o conjunto de Belém, enquanto o Stella Maris/Xadeca levou a melhor sobre o Alenquer BC – 50-49 –, que igualou na tabela classificativa.
Sul B
O Imortal BC/Tcars não consentiu qualquer esboço de réplica ao Beja Basket Clube, a quem se superiorizou por convincentes 131-20, e conserva o primeiro lugar, bem como o trajeto invicto na presente época. No seu encalço surge o Estoril BC, emblema que capitalizou o fator casa para vencer o CDOM por 67-40, mantendo assim a vantagem para o BAC/Inimiga da Fuligem – folgou na jornada. A igualdade pontual entre CB Montijo e Tubarões/ReiChurrasco foi desfeita no embate entre ambos, com a vitória a pender para os locais por 72-60. A Universidade de Évora/André Resende prevaleceu no duelo frente à ACD Ferragudo – 58-48, formação face a quem se destacou na classificação graças ao triunfo conquistado.
Competições
17 FEV 2020

Mais Notícias