Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars no topo

Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars prosseguem no comando das respetivas séries do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

Competições
24 FEV 2020
Norte A
O Maia Basket Clube prolongou o registo invicto ao bater com autoridade o Fg Campo Sobrado/TOG por 67-32 e soma, com um jogo a menos, os mesmo pontos do segundo classificado, o Basquete de Barcelos, bem-sucedido na deslocação ao reduto do SC Braga – 46-54. Na derradeira posição do pódio continua o Juvemaia-ACDC, apesar da derrota caseira perante o CDJR por 54-68. O BC Limiense impôs-se categoricamente ao NCR Valongo – 58-36 -, ao passo que o GDB Leça não conseguiu contrariar a réplica do BC Vila Real – 41-59.
Norte B
A primeira classificada, AD Sanjoanense, obteve uma vitória importante no embate contra o GiCA/ATZ, um rival direto, por 70-55. Já a ASSSCC ascendeu ao segundo posto, fruto do triunfo frente ao GD Gafanha por 75-47, embora o SC Vasco da Gama, derrotado no campo da FrikingPort/AD Vagos por 73-71, bem como o GiCA/ATZ, ameacem esse estatuto ao disporem de um jogo em atraso. O NDA Pombal alcançou a segunda vitória da época na receção ao GD Bolacesto – 57-51 -, façanha repetida pelo Basquetebol Condeixa diante dos Salesianos/VSL Produções – 55-47.
Sul A
O GDEMAM/Novacigás suplantou, fora de portas, o Nacional Natação por 64-46, resultado que lhe permitiu igualar provisoriamente o líder CDEFF/VMT Madeira – folgou e tem dois encontros a menos. A vitória também pendeu para o emblema visitante, no duelo que opôs o Alenquer BC ao CSM/CS CAB – 53-66 -, permitindo aos madeirenses conservar a vantagem mínima na tabela face à concorrência do Unidos/JDJA, emblema de Castelo Branco que ultrapassou a resistência do Fayal Sport Club – 77-46. No embate mais renhido da jornada, o Belenenses levaram a melhor sobre a Física de Torres Vedras por 60-56
Sul B
Sem jogar e com um encontro por disputar, o Imortal BC/Tcars – invencível até ao momento – permanece na primeira posição, seguido do Estoril BC, que obteve um triunfo por margem cómoda na visita à ACD Ferragudo – 56-72. Os Tubarões/Rei Churrasco não fizeram valer o fator casa face à oposição do BAC/Inimiga da Fuligem, que arrecadou os dois pontos graças ao marcador de 51-66, preservando deste modo o terceiro posto, na mira do CB Montijo, vitorioso ante o CDOM por convincentes 88-43. No confronto mais desnivelado, a Universidade de Évora/André Resende superou o Beja Basket Clube – 39-103.
Competições
24 FEV 2020

Mais Notícias